quinta-feira, 19 de abril de 2018

Relato da reunião de negociação e convocação para Assembleia

Na manhã de hoje (19) SindprofNH e Grêmio Sindicato dos Servidores, estiveram reunidos com o Executivo Municipal para tratar do dissídio salarial. Na assembleia do dia 16 de março, a categoria de professores havia aprovado contrapropor a aplicação no salário do mesmo percentual ofertado para o auxílio alimentação, de 3,44%, além de um calendário de negociação para os demais pontos da pauta, com prioridade para parte da hora-atividade (4horas semanal) em local de livre escolha.
O Governo manteve a proposta de 2% de reajuste, que será encaminhada à Câmara. De acordo com o relatado pelos representantes do Grêmio Sindicato, esta proposta foi aceita pelos servidores.
Sobre a implantação de parte da hora-atividade semanal em local de livre escolha, a secretária Maristela Guasselli afirmou não ter ainda um posicionamento. A secretária também relatou que consultou as diretoras e diretores das escolas municipais sobre o tema e que esses, em sua maioria, se posicionaram contrários. Acreditamos que boa parte destas manifestações se devem à não compreensão desta proposta. Por isso, sugerimos que este assunto seja debatido em todas as escolas entre os professores e as equipes diretivas, considerando as condições para planejamento encontradas, o efetivo cumprimento deste direito, as compensações de carga horária feitas (erroneamente) no horário que deveria ser de planejamento, etc. Esperamos suscitar amplo debate sobre o assunto e ter avanços nesta demanda. Foi proposta uma reunião para o dia 30 de abril, às 14h para discutir o assunto.

No dia 25 de abril, às 18h, reabriremos a Assembleia para discutir novos encaminhamentos do tema acima. Além disso, formaremos a Comissão Eleitoral que organizará a eleição para direção do SindprofNH. Interessados a compor esta comissão deverão colocar seu nome para votação nesta Assembleia.


Nenhum comentário: