quarta-feira, 11 de abril de 2018

Governo faz nova proposta de reajuste salarial. Assembleia ocorrerá na próxima segunda-feira.


Na tarde de hoje, quarta-feira (11), ocorreu mais uma reunião de negociação entre representantes sindicais, SindprofNH e GSFM, e do governo municipal.




Apresentou-se a contraproposta definida pelos/as professores/as municipais em assembleia (5% de reajuste salarial, auxílio-alimentação de R$ 350,00 e o compromisso de atendimento de itens da pauta). Após discussão, o governo fez nova proposta: 2% de reajuste salarial e auxílio-alimentação de R$ 300,00. Apesar das argumentações feitas pelos representantes sindicais, o governo diz ter atingido com esta proposta seu limite financeiro.

Entretanto, os representantes do SindprofNH destacaram é fundamental também tratar de outros itens da pauta e estabelecer um calendário de reuniões. Apontamos como prioritário a implantação do planejamento à distância semanal. Sobre este tópico, solicitou-se que seja negociado conjuntamente às discussões salariais. O planejamento à distância semanal contribuirá para qualificar o trabalho e melhorar a qualidade de vida dos/as professores/as.

Os representantes do governo disseram que irão analisar e que acreditam que há esta possibilidade, pois tal medida não gerará impactos financeiros para o erário público. Entretanto, a Secretária de Educação precisa ser consultada antes de qualquer definição (que não estava presente em função de outros compromissos oficiais). É importante que todos se posicionem e pressionem para que seja acolhida esta demanda.

Nova reunião foi marcada para próxima quarta-feira, 18/04, às 14h, em que esperamos que o governo traga seu posicionamento em relação ao planejamento à distância semanal. O SindprofNH reabrirá a Assembleia na próxima segunda-feira, dia 16/04, às 18h, na sede do Sindicato, para deliberar sobre às novas propostas feitas pelo governo. Contamos com a presença de todos!

Nenhum comentário: