quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O SindprofNH aguarda retorno sobre o pagamento das férias e do décimo terceiro

No último dia 22 de novembro, o SindprofNH protocolou um ofício para a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) relativo aos pagamentos do décimo terceiro salário e das férias. Em contatos feitos nesta semana, a SEMAD prometeu resposta para os próximos dias.

Sobre o décimo terceiro, perguntou-se se já há definição de data para o pagamento e sobre o cálculo do valor a ser recebido por colegas que tiveram extensão de carga horária. Em anos anteriores, tiveram casos em que se recebeu tendo como referência 20 horas semanais, pois o entendimento era de que se considera o salário de dezembro para o cálculo. Entretanto, o parágrafo 2º do artigo 92 do Estatuto do Servidor garante que será considerada a média dos adicionais por jornada extraordinária para o cálculo do décimo terceiro. Solicitamos que se siga o que é determinado por este dispositivo legal, que prevê o cálculo da média nestas situações.

Sobre o pagamento das férias, a solicitação feita pelo Sindicato é a de que não se repita o que ocorreu no início deste ano, em que o salário de férias (de janeiro) foi antecipado e lançado com o 1/3 de férias na mesma folha, fazendo com que muitos aumentassem a faixa do Imposto de Renda (IR). Pedimos que o pagamento de janeiro seja pago no final do mês ou que se dê opção para antecipação, como também prevê o Estatuto do Servidor, além de que o 1/3 de férias seja lançado separadamente, em Folha de Férias Complementar, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores. Desta maneira, não somará as duas remunerações e não se alterará a faixa do IR.


O retorno da SEMAD deve ocorrer nós próximos dias e o Sindicato o publicará assim que receber.

Nenhum comentário: