quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Dia de Luto e Luta reforçou contrariedade aos atrasos com IPASEM, à diminuição do percentual do orçamento com a educação e à Reforma da Previdência de Temer

Na última segunda-feira, dia 04/12, os professores estiveram no local em que, em 2009, foi sacramentado o fim do plano de carreira. Foi uma forma de dizer que nunca nos esqueceremos de todos os agentes que tiveram alguma responsabilidade com este ataque. Também demonstramos que estamos atentos a qualquer projeto ou ação que atinja o funcionalismo. Um exemplo é o PL 139/17, que trata de 43 milhões de reais que deveriam estar nos cofres do IPASEM, mas que serão parcelados entre 60 e 240 vezes. Este PL será votado nas sessões dos dias 11 e 13 de dezembro e nossa presença na Casa Legislativa é fundamental.

Professores presentes na Câmara de Vereadores no dia 04/12 presenciaram a votação o orçamento municipal para 2018. Entre tantas informações, uma chama a atenção: há diminuição do percentual do orçamento destinado para a educação, de 19% para 16%. Se a educação é prioridade, precisa ter investimentos condizentes com esta premissa.

A ida à Câmara também serviu para demonstrar que os professores municipais são contrários à Reforma da Previdência. O governo federal recuou na intenção de colocar em votação esta semana, mas nada impede de que nos próximos dias aconteça. A categoria deve ficar atenta, pois novos movimentos se farão necessário para barrar de vez esta contrarreforma.


Reforçamos que nas sessões de segunda e quarta próximas, dias 11 e 13 de dezembro, será votado o PL 139/17, que parcela e reparcela mais de 43 milhões de reais de dívidas do governo com o Ipasem. É fundamental a presença de todos!

Nenhum comentário: