domingo, 15 de outubro de 2017

Feliz Dia d@s professor@s com muita luta e vitórias por valorização e por uma educação pública e de qualidade!

O SindprofNH deseja a tod@s um feliz Dia d@s professor@s. Comemorar este dia na atual conjuntura é um ato de resistência daqueles que acreditam na educação.
No artigo que pode ser acessado no link abaixo, o autor afirma que: " nenhum país do mundo foi capaz de consagrar o direito à educação pública de qualidade sem a devida valorização do magistério. E isso significa salário inicial atraente, política estimulante de carreira, formação continuada contextualizada, salas de aula com número adequado de alunos por turma e escolas com bibliotecas, laboratórios de ciências, laboratórios de informática, Internet banda larga, quadra poliesportiva coberta e brinquedoteca para as crianças".
E estes itens nos faltam. O magistério está se encaminhando para talvez um dos momentos mais críticos dos últimos tempos, isso porque os recursos vão faltar. Basta lembrar que em 2018 a educação (e a saúde) perdem a vinculação de receitas constitucional em função da aprovação PEC 55.
Dias como o de hoje servem tanto para comemorarmos nossa profissão, demonstrando nosso orgulho e amor, mas também para nos unir enquanto categoria para lutar por valorização e por uma educação pública e de qualidade!
Avante, professor@s!

Nenhum comentário: