terça-feira, 17 de outubro de 2017

Falta de professores não pode afetar a hora-atividade.

O SindprofNH divulga informações que chegaram ao nosso conhecimento e pedimos que os colegas comuniquem possíveis irregularidades nas escolas da Rede Municipal para que possamos averiguar. Notificamos por ofício a Secretaria de Educação para prestar os esclarecimentos sobre as informações abaixo. As fontes foram, e sempre serão, preservadas:

- Estagiários que estariam assumindo turmas. Este assunto já foi tratado com a Secretaria de Educação, entretanto recebemos informações de que tais fatos estariam ocorrendo em escolas da Rede Municipal, o que não é o procedimento correto.

- Professores que não tem garantida sua Hora-Atividade. Isto porque estes atendem em sala de aula no momento em que deveriam estar em planejamento. A Hora-Atividade é um direito que não pode ser limitado, mas sim ampliado para garantia do 1/3, que é o que determina a legislação. 

Deve-se suprir a falta de professores com novas nomeações. E se existem dificuldades em função de muitos destes aprovados no concurso não assumirem, são necessárias ações urgentes para atrair estes novos professores, como através da melhoria do Plano de Carreira e da implantação do 1/3 de hora-atividade, com parte desta à distância semanalmente.

Os educadores não podem ser responsabilizados pela falta de professores e a Administração tem o dever de sanar os problemas garantindo a qualidade do ensino, ou seja, com professores concursados e nomeados.



Nenhum comentário: