quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Palestra do Forpei-NH debateu políticas públicas para Educação Infantil

Foto: FGEI
Nesta segunda-feira (14), o Forpei-NH, com o apoio do SindprofNH, trouxe Daniel Cara (Campanha Nacional pelo Direito à Educação) e Carmem Craidy (UFRGS) para debater "PRÁTICAS COTIDIANAS da educação infantil: políticas educacionais no cenário atual". O encontro ocorreu na Sociedade Ginástica e reuniu professoras(es) da educação infantil. Além de debater as interferências externas à educação, como a neurociência, para estabelecimento de políticas públicas para a Educação Infantil, também enfatizou-se o impacto da PEC 55, que congela por 20 anos o orçamento, no financiamento do sistema educacional como um todo. 

Sobre o cenário local, o presidente do SindprofNH, Gabriel Ferreira, relatou aos palestrantes a atual situação das professoras(es) da Educação Infantil no município. Estas(es), que ingressam com magistério, recebendo 30% a menos do que os professores com graduação. Mesmo com doutorado, continuam recebendo bem menos. Ressaltou-se que esta é uma situação que precisa ser revista, para valorizar aos professores de acordo com sua formação. É inadmissível esta diferenciação salarial que passa a Educação Infantil.

Foto: FGEI

Daniel Cara respondeu que também entende que é fundamental valorizar os professores desta etapa educacional e que é necessário iniciar um movimento nacional exigindo a equiparação da Educação Infantil com os professores dos demais níveis da educação básica.

Foto: FGEI




Nenhum comentário: