sexta-feira, 21 de julho de 2017

Prefeitura ainda não tem previsão para pagar a Reclassificação.

Professoras e professores que aguardam o cumprimento da “Lei da Reclassificação” tiveram uma surpresa ao consultarem no sistema seus contracheques relativos ao próximo pagamento. Ainda não foi feita a devida correção salarial.

Entramos em contato com a Diretoria de Gestão e Desenvolvimento Humano, DGDH, e com a Procuradoria Geral do Município, PGM, para saber os motivos. O esclarecimento dado pela DGDH é de que é aguardado um Laudo Técnico a ser emitido pela PGM para colocar em prática a lei em questão.

Na PGM, fomos informados que o referido Laudo se encontra em processo de elaboração, sem ter uma data prevista. Quem poderia conceder informações com maior precisão no assunto estava em um compromisso externo, portanto impossibilitado de atender no momento. O setor se comprometeu a dar retorno a este Sindicato na próxima segunda-feira, 24.


Ressalta-se que já faz mais de um mês que a lei que regulamenta a situação dos professores com direito à reclassificação foi aprovada pelos vereadores. Ela ainda prevê um mês, para aplicação, portanto, o prazo já fora ultrapassado.

Nenhum comentário: