terça-feira, 27 de junho de 2017

Audiências Públicas sobre a Base Nacional Comum Curricular

Conselho Nacional de Educação, órgão normativo do sistema nacional de educação, tem as tarefas de fazer a apreciação da proposta de Base Nacional Comum Curricular elaborada pelo MEC, produzir um parecer e um projeto de resolução que é reencaminhado ao MEC.
Para tanto, o CNE promove audiências públicas que acontecem nas cinco regiões do país. Durante as audiências, os mais diversos segmentos da sociedade terão oportunidade de oferecer suas contribuições. As audiências não têm caráter deliberativo, mas são essenciais para que os membros do CNE possam elaborar um documento normativo que reflita necessidades, interesses, diversidade e pluralidade do panorama educacional brasileiro e os desafios a serem enfrentados para a construção de uma educação de qualidade como direito de todos.
Datas das audiências:
Manaus: 07/07
Recife: 28/07
Florianópolis: 11/08
São Paulo: 25/08
Brasília: 11/09
O SindprofNH está estudando viabilizar o transporte para a audiência pública da Região Sul, em Florianópolis. Para fazermos levantamento de interessados, pedimos que enviem e-mail para sindprofnh@gmail.com, ou entrem em contato com Jéssica Moraes, a professora da EMEI Irmã Valéria e integrante da direção do Sindicato.

Também orientamos para acompanharem o site http://cnebncc.mec.gov.br para não perderem o período de inscrições, que ainda não tem data para ocorrer, mas pelo que vimos no exemplo de Manaus são de apenas 03 dias. 

Nenhum comentário: