quarta-feira, 19 de abril de 2017

Professores rejeitam proposta de reajuste encaminhada pelo executivo municipal

Na tarde desta quarta-feira, ocorreu a reunião entre o executivo e os representantes do SindprofNH e GSFM, em que discutiu-se sobre o dissídio. Ressaltou-se a data avançada em que foi agendada esta primeira, uma vez que a data-base é 5 de abril. A justificativa foi que aguardavam a posse da nova direção do GSFM, ocorrida nesta segunda-feira.


O governo não trouxe proposta para esta reunião. Após as falas dos representantes das entidades classistas, o governo comprometeu-se em formular uma proposta, a ser entregue até o final da tarde. Perto do horário da assembleia, o SindprofNH recebeu o ofício com a seguinte proposta:

-Reajuste geral anual de 4,57% no salário, referente ao INPC do período;

-Fixar o auxílio-alimentação em R$ 285,00 e R$ 142,50, para 40 e 20 horas semanais, respectivamente.

Na Assembleia ocorrida esta noite, a categoria REJEITOU esta proposta por entender que ela não representa uma reposição fiel em relação ao aumento do preço dos alimentos e outros gastos familiares. Reafirmamos nossa pauta que é, além da reposição da inflação, a recuperação das perdas históricas, 19%, e aumento real correspondente ao reajuste do piso salarial nacional do magistério, 7,64%.

Amanhã notificaremos a prefeita da decisão da categoria e aguardamos uma proposta que represente a valorização do trabalho do magistério municipal.









Nenhum comentário: