quarta-feira, 19 de abril de 2017

Professores municipais decidem parar dia 28 de abril contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e Terceirizações!

Na assembleia desta noite também foi discutida a adesão à Greve Geral que está sendo organizada nacionalmente contra os ataques do governo Temer. A mobilização do dia 15 de março já mostrou uma grande força ao levar milhões às ruas no país inteiro. Em Novo Hamburgo, mais de 2 mil pessoas, na maioria professores municipais, estiveram na rua para dizer não às Reformas que irão acabar com a aposentadoria e com a CLT.

O governo tem demonstrado alguns recuos, demonstrando insegurança de ter os votos necessários para aprovar tais reformas. Ontem, dia 18, sofreu uma derrota importante no Congresso ao não conseguir aprovar o regime de urgência para a votação da Reforma Trabalhista, que mudará mais de 100 pontos da CLT, praticamente jogando-a no lixo.

Também ontem, anunciou modificações na proposta de Reforma da Previdência e estão vendendo que são para amenizá-la. Os colegas tem que ter a clareza que estas possíveis modificações em termos reais não mudam nada. A exigência de trabalhar além dos 65 anos e mais ainda se quiser receber integralmente ainda existe. Assim como os motivos desta Reforma ainda estão obscuros.

O governo nunca provou numericamente a necessidade de mudanças nas regras da previdência. Pelo contrário, não consegue contrapor os argumentos que provam que a previdência é superavitária e que o problema é a sonegação e desvios de recursos, que deveriam ser para a seguridade social, para outros fins. Além do pagamento da dívida pública que consome quase metade do orçamento todos os anos.

Por isso os professores municipais precisam dar uma resposta e aderir a esta luta nacional!
Dia 28 de abril, às 9 horas, na Praça do Imigrante, iremos mostrar de novo nossa força! Se você não quiser trabalhar até morrer, precisa parar neste dia!
O governo está recuando. A hora de intensificar a luta é agora!









Nenhum comentário: