segunda-feira, 24 de abril de 2017

Dia 28 de abril é dia de Greve Geral!

Conforme já anunciado neste Blog, Os professores irão parar dia 28 de abril, aderindo à Greve Geral contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. 

O país todo estará parado para dizer NÃO a estes ataques contra os direitos à aposentadoria e trabalhistas. 

O que são estas Reformas?

A Reforma da Previdência acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição, aumenta a idade para aposentadoria (65 anos) para homens e mulheres. O valor recebido quando chegar a hora de se aposentar vai diminuir e para conseguir o valor integral, precisa acumular 49 anos de contribuição. O governo sinalizou algumas mudanças, pois não tem garantidos os votos suficientes para aprovação neste momento. Mas estas possíveis alterações nada muda na crueldade que esta reforma simboliza para os trabalhadores.

A Reforma Trabalhista está próxima de ser votada e ela prevê a alteração de 100 pontos da CLT, praticamente jogando as leis trabalhistas no lixo. Ela prevê que o negociado sobreponha o legislado, ou seja, uma “negociação” entre o empregado e o empregador poderá decidir algo diferente do que a lei garanta. E todos sabemos qual poder de negociação terá o empregado nesta situação: nenhum. Este é um dos tantos pontos desta reforma.

Portanto, esta é uma luta de todos nós! Vamos nos mobilizar pois querem acabar com a aposentadoria e os direitos trabalhistas!

DIA 28 DE ABRIL! GREVE GERAL CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA!

MOBILIZE SUA COMUNIDADE! A PARTICIPAÇÃO DE TODOS É FUNDAMENTAL!

Ofício protocolado informando a paralisação.

Nenhum comentário: