quarta-feira, 22 de março de 2017

Não à manobra de Temer! A luta para derrotar a Reforma da Previdência tem que continuar!!!

Michel Temer declarou ontem que retirará servidores municipais e estaduais da pauta da Reforma da Previdência. Quanto a isto temos que ressaltar que a luta do último dia 15 de março, quando milhares de trabalhadores e estudantes tomaram as ruas dizendo NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, pressionou o governo a propor mudanças no projeto, antes descartadas por Temer.

Apesar deste recuo do governo, nós não podemos recuar nenhum centímetro na luta! A intenção do governo é clara: através desta manobra quer dividir a classe trabalhadora para enfraquecer a luta contra o fim da aposentadoria (que é o que a Reforma da Previdência significa). Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, chegou a afirmar que espera que a pressão sobre os deputados da base diminua 70% com estas alterações...

Os servidores municipais e estaduais não devem deixar que isto aconteça. Primeiro porque o governo não está retirando os regimes de previdência dos municípios e estados da reforma, mas dando opção para estes aderirem ou não. Ou seja, mais cedo ou mais tarde, todos estados e municípios acabarão fazendo estas mudanças.

Segundo porque este é um ataque que atinge o conjunto da classe trabalhadora com motivos claros: terminar com a aposentadoria de muitos para enriquecer o setor financeiro e se apropriar das contribuições para pagamento da dívida pública.

A resposta deve ser mais luta! O SindprofNH está no Comitê em Defesa da Previdência Pública, que está organizando inúmeras atividades de resistência e convocamos toda categoria  para participação. Além de usar as redes sociais e e-mails para pressionar os deputados e senadores para votarem contra a Reforma da Previdência.


E dizer em alto e bom som: “Se votar a favor da Reforma, meu voto vai faltar”!


Nenhum comentário: