quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Iniciou período de campanha nas 5 escolas com eleições para as equipes diretivas.

Iniciou-se ontem o período de campanha das chapas candidatas nas eleições para as equipes diretivas das escolas: EMEF Sen. Salgado Filho, EMEF Pres. Tancredo Neves, EMEI A Bela Adormecida, EMEF João Batista Jaeger e EMEF Pres. Getúlio Vargas. Estas escolas tiveram o cargo de direção vago e, segundo a lei da eleição de diretores, precisavam de nova eleição para a escolha da equipe que encerrará o mandato. A eleição para todas as escolas será no próximo ano.

Desde que vagaram estes cargos de direção, o sindicato tem cobrado a realização de eleições. A falta de respostas da prefeitura nos levou a entrar com ação judicial requerendo a abertura imediata do processo eleitoral nestas escolas.

As referidas escolas tiveram diretores indicados até então. Com a abertura do processo eleitoral, estes mesmos puderam se candidatar, legitimando seu mandato. Além de abrir possibilidade para que outros candidatos colocassem seu nome para escolha da comunidade escolar.

A eleição para diretores é uma conquista da categoria e não podemos abrir mão do mínimo que seja. Desejamos a todas as chapas candidatas um bom processo eleitoral, que o debate e diálogo prevaleça e parabéns por fortalecer a democracia nas instâncias escolares!


Nenhum comentário: