segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Reclassificação: Novela sem fim.

A questão da Reclassificação virou uma verdadeira novela sem fim. Neste ano houve uma fagulha de esperança, quando o governo encaminhou uma proposta que solucionaria o problema. O sindicato chamou a categoria para discutí-la e foram feitos apontamentos para alteração. Em reunião com o executivo, este acatou alguns, negou outros pontos, porém o projeto não só não entrou na Câmara de Vereadores, como nem foi elaborado e nem há previsão para tal. “Está no forno”, como disse um dos secretários numa das reuniões com os representantes da categoria. 

Espera-se por uma definição há anos e não será desta vez. O próprio prefeito, e candidato a reeleição, admitiu, no debate promovido pelo sindicato, que este será tema a ser tratado no próximo período. E assim ficamos, há menos de uma semana das eleições, sem definição deste e outros temas, que se arrastam há anos.

Outro exemplo é o plano de carreira, que também foi motivo de discussão recentemente com os representantes do prefeito. Porém estes nada fizeram para que a discussão progredisse. Mudaram o combinado de uma reunião para a outra e empurraram a discussão o máximo que puderam. Assim como na Reclassificação, não será agora que conseguiremos qualquer mudança. Tivemos quatro anos com o atual governo para buscar estas soluções e, por falta de vontade política dos gestores, não avançamos. Deixaram justamente para o período eleitoral para "abrir uma discussão"...


Tais pautas ficarão para o ano que vem, com o prefeito ou prefeita que sair vitorioso ou vitoriosa nas urnas. Mas independente de quem estiver à frente do governo pelos próximos quatro anos, as nossas tarefas seguem as mesmas e só a nossa luta pode trazer as mudanças tão desejadas.  

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é... E a luta continua...Mesmo passados quase 7 anos do concurso...busco através da justiça o reconhecimento da minha graduação. Ao final do mês...tenho vontade de sentar e chorar...de ódio destes políticos de M...que nada fazem por nós. Só sabem "mamar na teta"...corrupção total !!! Indignada !!!