segunda-feira, 20 de junho de 2016

SINDPROFNH reúne com direção do IPASEM


Na tarde do dia 16/06, representantes do SINDPROFNH estiveram reunidos com a direção do Ipasem para esclarecer dúvidas dos professores:
• Sobre a questão das perícias médicas, esclarece a diretora Eneida, que foi contrato mais um perito médico, totalizando dois profissionais. Outra dúvida é sobre a orientação para quem tira licença saúde não pode ter atestado médico pelos próximos 60 dias sem passar por nova perícia mesmo sendo de 1 dia e por outra enfermidade. A informação é de que isso está na legislação municipal, sendo responsável por essa legislação do executivo.
• Atestados para cuidar de familiar, também de acordo com os diretores do Instituto, somente terão que ser recuperados se quando da aposentadoria o professor não fechar os vinte e cinco anos de docência.
• Reposição salarial/ aposentadoria: Os professores que se aposentam mantendo a paridade recebem a reposição normalmente. No entanto, quem se aposenta pela regra geral não tem essa garantia, pois a aposentadoria se dá pela média das últimas contribuições. Posteriormente suas reposições acontecerão conforme o INSS.
• Atendimento médico: quando o usuário tiver qualquer reclamação sobre a qualidade dos serviços prestados no IPASEM, seja por médicos ou outros profissionais, deve registrar sua reclamação no Protocolo Geral para facilitar a avaliação das questões.
• PL 113 – Mensagem retificadora : aretificação enviada para a Câmara de Vereadores diz respeito à manutenção do risco de vida para os guardas e verba de representação para os procuradores na aposentadoria.
• O SINDPROFNH também questionaram sobre a minuta do que seria o PL que modifica a composição do Conselho Deliberativo, em resposta dos diretores disseram que esta minuta foi que elaborado por grupo externo e sendo assim não sabem do andamento deste.
• Por fim, falou-se sobre a da necessidade de adequação da regulamentação das aposentadorias de professores que por muito tempo trabalharam 40 horas, reduzindo sua carga horária no final da carreira para 20 acabam por perder valor muito significativo em sua remuneração, sendo que as contribuições aconteceram até o final.

Nenhum comentário: