quarta-feira, 11 de maio de 2016

É preciso mobilizar!

Semana que vem temos uma agenda de suma importância! Dias 16 e 18 de maio ocorre a votação do dissídio, de forma parcelada, na Câmara de Vereadores. A pressão da categoria se faz necessária para mostrar o descontentamento com o parcelamento da inflação e as perdas que este acarreta (equivalente a 10 dias de trabalho). Apesar de termos encaminhado uma contraproposta, a prefeitura simplesmente terminou com as negociações, sem ao menos fazer um esforço para que a proposta fosse melhorada. Esta é a política deste governo: não escutar a categoria e impor suas decisões, com uma falsa roupagem democrática, ao mesmo tempo que fazem ataques aos direitos.

Não temos o direito à reposição do poder de compra, uma vez que a inflação de todos os itens consumidos não foi de forma parcelada. Não temos o direito ao reconhecimento da nossa formação. Não temos o direito ao ato pedagógico da alimentação escolar. Não temos o direito ao 1/3 de hora-atividade como prevê a lei. Não temos o direito à livre manifestação, pois temos nossos salários descontados pelo governo deste partido que se construiu nos movimentos sociais e sindicais, e que se esqueceram desta origem. 

Vamos ficar quietos enquanto tiram nossos direitos?

Portanto todos devem comparecer na Câmara de Vereadores nos dias da votação do dissídio. Mas não só isso. Devemos estar mobilizados sempre, pois temos que fazer nossa pauta avançar como um todo!

Existem uma série de itens para discutir e a prefeitura simplesmente fechou a porta para as negociações. É preciso reabrir imediatamente o diálogo. É preciso avançar a pauta sobre o artigo 50, as alterações do plano de carreira, na participação de representantes do SindProfNH no Conselho Deliberativo do IPASEM, na implementação do 1/3 de hora atividade, no pagamento de horas-extras, por políticas que inibe o assédio moral e promova a saúde do professor, nas melhores condições de trabalho, na equiparação entre professores de EMEIs e EMEFs...

Juntos somos mais fortes!





Nenhum comentário: