quarta-feira, 18 de maio de 2016

Aprovado dissídio parcelado.

Na tarde de hoje, 18/05/2016, ocorreu a sessão da Câmara de Vereadores que votou o dissídio dos servidores municipais. O SindProfNH convocou uma paralisação para o turno da tarde, para que os professores pudessem acompanhar a sessão e denunciar a falta de diálogo do governo municipal. A categoria atendeu e lotou as dependências da Casa Legislativa!

Com boa participação na sessão, os professores entoaram palavras de ordem que ecoaram no ambiente e nos ouvidos dos vereadores e demais presentes: “Olê, olá! Este ano o meu voto vai faltar” ou “Que falta de respeito, Novo Hamburgo não tem prefeito”.

O Sindicato foi novamente na tribuna e agradeceu que o projeto no primeiro turno foi rejeitado, dando oportunidade para que se tentasse retomar a negociação antes da derradeira votação. Não tivemos sucesso, mesmo com o apoio de vereadores da base do governo e recorrendo a entidades e centrais sindicais para serem interlocutores. Demonstra como este governo trata os trabalhadores em educação e seu legítimo representante, o Sindicato. Com falta de respeito e de diálogo.

Mais uma vez, um prefeito não recebeu os representantes da categoria durante a negociação salarial. E será esta a marca que o prefeito Lauermann levará: um prefeito distante.

Na tribuna defendemos que a aprovação das emendas e que, estando o reajuste parcelado aprovado, procuraríamos as vias judiciais para garantir o direito à reposição integral da inflação.

O reajuste dos vereadores, prefeito e secretários foram rejeitados.

Votos

Votaram a favor das emendas:

Sergio Hanich (PMDB), Raul Cassel (PMDB), Professor Issur Koch (PP), Patrícia Beck (PPS), Inspetor Luz (PMDB) e Gerson Peteffi (PMDB).

Votaram contra as emendas:

Roger Corrêa (PCdoB), Naasom Luciano (PTB), Jorge Tatsch (PCdoB), Fufa Azevedo (PT), Enio Brizola (PT), Enfermeiro Vilmar (PDT) e Cristiano Coller (Rede).


Votaram a favor projeto de dissídio:

Roger Corrêa (PCdoB), Raul Cassel (PMDB), Naasom Luciano (PTB), Jorge Tatsch (PCdoB), Gerson Peteffi (PMDB), Fufa Azevedo (PT), Enio Brizola (PT), Enfermeiro Vimar (PDT) e Cristiano Coller (Rede).

Votaram contra o projeto:

Sergio Hanich (PMDB), Professor Issur Koch (PP), Patrícia Beck (PPS) e Inspetor Luz (PMDB), que explicaram ser contra o parcelamento, não o reajuste.

 Projeto de lei que abona falta do dia 08 de março.


O vereador Enio Brizola protocolou um projeto que foi incluído na pauta desta quarta-feira. O Projeto de Lei nº 61/2016, determina abono da falta dos professores pela paralisação do dia 8 de março de 2016. Ele foi votado e aprovado no primeiro turno. Na próxima segunda-feira, o projeto vai à segunda votação. Lamentável recorrer a uma lei para garantir o direito de organização e de manifestação. Mais um estigma a ficar gravado no prefeito Luis Lauermann.

Veja algumas fotos desta tarde:















Nenhum comentário: