terça-feira, 1 de março de 2016

Por que paralisar dia 08 de março?

    A paralisação do dia 08 de março tem como objetivo pressionar o governo por um retorno sobre nossa Pauta da Campanha Salarial, protocolada em dezembro de 2015, até agora não respondida. Também serve para demonstrar ao executivo que a categoria segue mobilizada para a campanha salarial deste ano. 

     Apenas a luta pode trazer vitórias. Nunca é demais lembrar que a mobilização do ano passado teve um ganho político enorme: a queda do então secretário de educação. O inimaginável aconteceu!

     Para este ano, queremos usar nossa força para avançarmos na Pauta da Campanha Salarial. Queremos o zeramento da inflação do período, mais aumento real e a reposição das perdas salariais de períodos anteriores.

    Porém, nossa pauta vai além de salário. Um dos pontos prioritários é a valorização profissional da categoria. E esta passa, invariavelmente, pela revisão do plano de carreira, responsável pela maior evasão de profissionais de toda a história do magistério de Novo Hamburgo. Assim como exigimos a reclassificação imediata através do cumprimento do artigo 50, implementação de 1/3 de hora atividade, sendo parte cumprida a distância, auxílio-alimentação de acordo com o valor da cesta básica do DIEESE, equiparação da carreira dos professores de Educação Infantil com os do Ensino Fundamental, licença prêmio, difícil provimento, licença sabática, garantir os aportes educacionais das escolas, investimentos em melhores condições de trabalho, para reverter o sucateamento das escolas, entre outros. Para tanto, precisamos garantir 30% do orçamento para a educação, o cumprimento imediato das demandas aprovadas no Orçamento Participativo e lutar contra os cortes de gastos na educação.


    A categoria precisa mostrar que está unida! Todos na rua, dia 08 de março de 2016! É hora de lutar! Este é o caminho!



Nenhum comentário: