segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Desfile de 07 de Setembro é marcado por manifestação dos professores municipais

Professores em marcha no 07 de setembro

SindProfNH levou 200 professores para manifestar contra as retaliações do prefeito Lauermann.

Na manhã desta segunda-feira (07), os professores municipais de Novo Hamburgo aproveitaram o tradicional desfile da Semana da Pátria para fazer um movimento político. Cerca de 200 professores participaram do evento cívico em repúdio as ações do prefeito Luis Lauermann contra os professores grevistas.

As 84 escolas da rede municipal se inscreveram para a marcha vestindo camisetas pretas.

Lauermann e Sartori, parceladores
A surpresa do desfile foi para o prefeito e seus secretários, pois o Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo, que não havia se inscrito para desfilar, foi convidado para participar ao lado das escolas estaduais.

Faixas de protesto comparando a gestão de Lauermann a do Governador Ivo Sartori, foram carregadas junto à outras placas reivindicando direitos e cumprimento de leis municipais.


“Fizemos esse ato para mostrar que seguimos mobilizados. É importante esclarecer à comunidade que participamos do desfile, pois o prefeito se recusa a conversar com os servidores. Inclusive, não negociou as horas devidas da greve, o que vem prejudicando a saúde dos trabalhadores”, disse o Presidente do SindProfNH, Gabriel Ferreira ao se referir à grande quantidade de atestados no IPASEM o que pode comprometer o ano letivo.

Lauermann abandonou o palanque
Luis Lauermann se retirou no momento em que o SindProfNH estava desfilando, apenas seus secretários assistiram a passagem dos educadores. “Para nós, essa atitude já era esperada. O Prefeito nunca se reuniu com os professores para negociar e suas medidas contra o trabalhador sempre vem por intermédio de ofícios e recado de seus secretários”, concluiu Ferreira.


Nenhum comentário: