terça-feira, 4 de agosto de 2015

Professores fazem nova proposta para pagamento das horas da greve



 

Impasse entre a categoria e o executivo pode se resolver nos próximos dias.


Na tarde de hoje (4), aconteceu mais uma rodada da mesa de negociações entre o SindProfNH e o executivo no Centro Administrativo Leopoldo Petry. A proposta formulada pela categoria trata do pagamento das horas da greve.

Mesmo entendendo que só haja necessidade de reposição dos dias letivos, os professores estão abertos à discussões. Para o pagamento das horas ficou pré-acordado que seja abatida a diferença entre as horas faltantes para completar um terço de hora atividade e período de greve.

“Nós consideramos um avanço a discussão de hoje, pois na prática não temos o cumprimento de um terço de hora atividade. Conseguir com que o executivo faça o desconto do que nos falta para completar um terço é um passo importante para que se cumpra o que está previsto em lei”, disse a Presidente do Sindicato Andreza Formento.

A proposta formulada na Assembleia dos Professores no dia 21 de julho levou em conta o Plano Municipal de Educação (PME), conjunto de metas e planejamentos para os próximos dez anos, que prevê que a hora atividade chegue a 50% da carga horária semanal.

O executivo vai avaliar o conteúdo proposto pela categoria e deve chamar uma nova mesa na próxima semana. "Agora esperamos que o executivo aceite a proposta da categoria observando que os professores estão dispostos a realizar o pagamento das horas, mas que é necessário que seja levado em conta a qualidade pedagógica, a segurança e a saúde dos profissionais", concluiu Formento.



Nenhum comentário: