sexta-feira, 5 de junho de 2015

SindProfNH garante autonomia das escolas na Mesa de Negociação


Diretoria espera avançar nas outras pautas da categoria


Em reunião no Centro Administrativo Leopoldo Petry, integrantes da comissão do pós-greve discutiram as propostas sobre a reposição dos dias letivos. Na negociação foi definido que as escolas terão autonomia para decidir sobre seus calendários de acordo com os interesses de sua comunidade escolar.

Segundo a presidente do Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo, Andreza Formento, neste momento se aguarda o documento oficial da Secretaria de Educação com as diretrizes acordadas na reunião de hoje. “Esperamos que a partir de agora possamos discutir as outras demandas que ainda não foram tratadas com o Executivo. Além disso, desde já, nos colocamos a disposição das escolas que precisarem de auxílio na construção dos calendários”, afirma.

A Smed enviará um e-mail com as informações para que as equipes diretivas possam dar segmento nas combinações com as APEMENS, de acordo com as suas demandas.  “Não haverá prejuízo aos estudantes, pois vamos priorizar uma reposição de dias letivos com qualidade no ensino”, destaca.


O SindProfNH estará observando as ações do pós-greve garantindo que não haverá retaliações ou perseguições contra nenhum professor. 

Nenhum comentário: