quarta-feira, 10 de junho de 2015

Reunião do Conselho Político

 

Na noite de ontem terça-feira (9),  aconteceu a reunião do Conselho Político dos Professores Municipais

Entre as pautas abordadas estavam a reposição dos dias letivos que, de acordo com o que foi firmado na mesa de negociações, será programado de forma autônoma pelas escolas em assembleias com a comunidade. 

"A autonomia nos espaços escolares é um dos itens da pauta da Campanha Salarial. A reposição dos dias letivos de forma autônoma garante a democracia no ensino ", disse a Presidente do SindProfNH, Andreza Formento. 

A reunião serviu para esclarecer à categoria as discussões realizadas na mesa de negociações que aconteceu na última sexta-feira (5), onde o executivo e a comissão de greve se reuniram para entrar em um acordo sobre os dias de greve.

É importante lembrar que a greve não pode ser utilizada como forma de castigo para os professores que estiveram no movimento. Que respeitado o direito de livre manifestação, todas e todos que estiveram na luta pela educação pública de qualidade estiveram nas ruas por seus alunos, pelas comunidades escolares e por aqueles que decidiram ficar nas escolas por medo ou comodidade, comentou Andreza.

As negociações com os servidores não terminaram, dessa forma, quando tivermos um documento oficial do executivo sobre o acordado, faremos uma assembleia para discutir com a categoria.

"É importante que nesse momento as equipes diretivas discutam com suas comunidades o calendário escolar. Questões menores ou muito pontuais serão avaliadas em assembleia", disse a Presidente.

Na sexta-feira (12) acontece a terceira rodada da mesa de negociações do pós-greve em que o SindProfNH estará presente para garantir que não haja nenhum prejuízo aos trabalhadores que aderiram ao movimento grevista. "Portanto é preciso que as dúvidas ou denúncias sejam trazidas para o Sindicato", concluiu Formento. 

Nenhum comentário: