quarta-feira, 22 de abril de 2015

Proposta do Executivo é novamente rejeitada pelos professores



Nova proposta aumenta em 1% a reposição da inflação, mas mantém o parcelamento em duas vezes

Na tarde de hoje, 22 de abril, ocorreu a quarta rodada da Mesa de Negociações. Cerca de 300 professores ocuparam a parte externa do Centro Administrativo Leopoldo Petry em um ato público enquanto aguardavam a nova proposta do executivo.

A gestão reapresentou a proposta de reposição da inflação paga em duas vezes, mas com aumento de um por cento na primeira parcela, no mês de abril, 5% e uma segunda parcela de 3,16%. A categoria rejeitou por unanimidade em assembléia.

Frente a isso na segunda-feira (27), os professores farão uma mobilização a partir das 16h na Praça do Imigrante e depois seguirão para a câmara de vereadores e no dia seguinte, terça-feira (28), acontecerá uma paralisação a partir das 13h também na Praça do Imigrante.
A paralisação do dia 28 ocorre na mesma data em que a quinta rodada da mesa de negociações acontecerá, e onde será definida a campanha salarial 2015.

“A proposta de pagamento da reposição da inflação em duas vezes, não será aceita sob nenhuma hipótese”, disse Andreza Formento, Presidente do SindProfNH.
Ainda sobre a mesa de negociações, os representantes do executivo ameaçaram não realizar mais reuniões caso o SindProfNH venha se posicionando contra a gestão. “Isso acontece, pois estamos tendo uma maior adesão por parte da categoria. Nossa primeira mobilização contou com a presença de 40 professores em duas semanas já somos 300”, comentou a presidente do SindProfNH.

O Executivo ficou incomodado com as publicações feitas nas redes sociais do Sindicato, onde foram apresentados dados do portal da transparência que mostra que a reposição da inflação de 8,41% para um professor com carga horária de 20h seria de R$107,09 enquanto o de um secretário corresponderia a um aumento de R$799,84.

“Chega de sermos assediados por um governo que se diz democrático. Eles não respeitam nem a presença da imprensa. Impediram que membros da categoria participassem da mesa. Que democracia é essa? Nós continuaremos nos posicionando contra o autoritarismo dessa gestão. Nunca antes na história desse município fomos tão perseguidos e desrespeitados, mas nós não vamos nos curvar”, concluiu Formento.

Na tarde de hoje a TV Feevale foi convidada a se retirar da sala onde a equipe capturava imagens para realização da reportagem sobre a mobilização. É a segunda vez que o secretariado que representa o prefeito tenta impedir o trabalho da imprensa na cobertura da mesa.



Nenhum comentário: