quarta-feira, 16 de abril de 2014

Contra proposta 2014

A Administração Municipal apresentou sua contra proposta à pauta de reivindicações dos professores municipais na data base 2014. Confiram em nosso Face: https://www.facebook.com/sindprofnh
Em princípio, exceto pela questão do IPASEM, dada a instabilidade causada pelas denúncias de corrupção, a resposta da Administração cumpre as expectativas: de onde não se espera nada, daí mesmo que não sai coisa alguma.
O índice de “reajuste” fica mesmo nos 6%.
Outras questões foram jogadas para uma tal “Mesa de Negociações”, da qual tivemos uma péssima experiência. No ano passado, só aconteceram 4 reuniões das 8 programadas e não houve qualquer avanço no atendimento das reivindicações dos servidores e professores. Em assembleia, tanto os servidores municipais quanto os professores, decidiram que não iriam prosseguir com a Mesa de Negociações, por entenderem que a discussão da pauta deve ser feita na Data Base.
O principal argumento da Administração é o tal “estudo de impacto orçamentário”. O Sindprofnh já provou, através de Certidão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que houve uma redução nominal de 10% da folha de pagamentos do município entre 2012 e 2013. Esta mesma certidão atesta que o município compromete apenas 35% de seu orçamento com a folha de pagamentos, bastante abaixo do limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%.
Portanto, não só há espaço no orçamento para um reajuste maior, como também para o cumprimento da lei do 1/3 de hora atividade, ou o reconhecimento dos avanços de carreira. Além disso, nossa pauta é muito mais extensa do que os pontos elencados pela Administração Municipal. Ou seja, alguns assuntos eles aceitam enrolar, outros, nem isso.
Em relação ao IPASEM, só há uma promessa vaga, sem determinar os métodos como será construído este processo eleitoral. E mais uma vez demonstra que o governo só funciona sob pressão, ou seja, eles só dão esta resposta frente a repercussão das denúncias de corrupção que atinge seus aliados.
Está em nossas mãos o nosso futuro e o futuro da nossa cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro colega: é lógico que a folha de pagamento da prefeitura não estará inchada com ccs. Tu mesmo lanças suspeita daquilo que chamamos de fisiologismo ou aparelhamento público. Se estão colocando militantes por vias 'oficiais', resta averiguar as outras questões que tu apontas.

Anônimo disse...

Cuidado com acusações infundadas. Acusar o pessoal que fez o concurso há pouco tempo de fraude é inconstitucional sem ter provas! Eu fiz o concurso há menos de quatro anos e nunca recebi ajuda de nenhum tipo! Você está colocando a reputação dos funcionários públicos em risco, com efeito de danos morais. Isso é crime, sabia? Além disso, se esconde como anônimo para acusar outras pessoas... Você sabia que há como descobrir sua identidade, se, por exemplo, eu resolvesse tomar alguma providência judicial? Antes de acusar, junte provas, verifique e vá a instâncias competentes para tal!