sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SINDPROFNH COMEMORA 8 ANOS DE LUTA E CONQUISTAS





Em 16 de agosto de 2005, os professores municipais de Novo Hamburgo tiveram uma conquista fundamental para a busca e manutenção de seus direitos. Nesta data, foi fundado o Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindprofNH), entidade que há oito anos defende os direitos da categoria.
Ao longo de sua história, o Sindicato buscou ser sempre um espaço combativo, de luta por melhores condições de trabalho para os professores, categoria que sofre em todos os níveis com desvalorização e arrocho. Para Valderes Koning, que integrou a primeira direção da entidade, o maior ganho é o respaldo de todos. “A conquista de maior relevância que tivemos é o reconhecimento e o respeito que recebe da categoria.”
O momento mais marcante da existência do SindprofNH foi a revogação do Plano de Carreira pelo executivo municipal, em 2009. O movimento dos professores, que paralisaram as escolas e foram às ruas contra este ato arbitrário, foi fundamental para que a situação fosse revertida, ainda que de forma paliativa. A luta por um texto melhor, que pautou as reivindicações na época, segue ainda hoje. “Temos discutido com a categoria esse Plano de Carreira, como aconteceu no dia 13 de agosto,  pontuando à necessidade de um grupo de estudos para reivindicar as mudanças pela valorização da formação docente e das condições de trabalho”, afirma a presidente Andreza Formento.
A festa de aniversário acontece no dia 23 de agosto, às 20h, na Sociedade Ginástica. Na ocasião, haverá a apresentação da peça HOMENS DE PERTO 2.


Nenhum comentário: