sexta-feira, 28 de junho de 2013

O QUE ACONTECE DIA 1º DE JULHO DE 2013?

O QUE ACONTECE DIA 1º DE JULHO DE 2013?
 
Na assembléia dos professores realizada neste final de tarde, dia 27 de junho, a categoria decidiu aderir ao movimento greve geral, paralisando as atividades no dia 1º de julho. Seguiremos a mobilização do Ato de Mobilização Nacional, enfatizando as questões relacionadas à Educação. Em especial, defenderemos uma educação de qualidade com valorização dos Trabalhadores em Educação no município de Novo Hamburgo.
Motivos não nos faltam para ocupar e protestar nas ruas. Os professores que não foram receberam seus triênio, nem a mudança de nível, conforme previu o novo Plano de Carreira de out./2011, é um dos exemplos que indigna e deve mover a participação.
O magistério de Novo Hamburgo exige seus direitos (1/3 de hora atividade, reconhecimento do mestrado e doutorado, licença sabática, autonomia pedagógica, liberdade de apresentar seu diploma assim que concluir sua formação)...
Onde ficou o repasse da inflação no auxílio alimentação?
As escolas enfrentam problemas estruturais (nossos colegas que convivem com a insegurança?)
Os problemas de mobilidade urbana e difícil acesso que os professores de Lomba Grande e ouros lugares enfrentam?
QUEM VAI OUVIR O CLAMOR DA EDUCAÇÃO DE NOVO HAMBURGO QUE VEM APONTANDO DIVERSOS PROBLEMAS?
 Acompanhe as chamadas nas redes sociais e venha à Praça do Imigrante no dia 01 de julho, para se fazer presente às manifestações de rua.
A EDUCAÇÃO NÃO PODE ESPERAR!

 

Nenhum comentário: