segunda-feira, 25 de março de 2013

MANTÉM-SE O IMPOSTO SINDICAL EM 2013



Seguidamente o SINDPROFNH recebe ligações telefônicas ou e-mails de seus associados, questionando o Imposto Sindical anual, que representa o desconto do valor do salário referente a um dia de trabalho do servidor. Até mesma a Administração Municipal comunicou o sindicato sobre a impossibilidade do recolhimento do referido imposto, visto a Instrução Normativa nº 01/2013 do Ministério do Trabalho e Emprego, revogando a Instrução Normativa 01/2008 que regulamenta o desconto da contribuição sindical.
Entretanto, diversas Entidades Sindicais se mobilizaram e em negociação com representantes do MTE, prorrogaram o recolhimento neste ano.
O SINDPROFNH  esclarece que 60% do valor recolhido referente ao imposto  é depositado na conta da entidade na CEF, para essa finalidade, e o restante fica sob posse desse banco público para investimento em formações.
O SINDPROFNH  reforça que está sempre aberto a discutir com a categoria, em assembleia ou em reunião do Conselho Político Sindical divulgadas com antecedência nas escolas e outros espaços educativos, o destino desse valor arrecadado. Como ilustração, a sala do sindicato foi adquirida com recursos do Imposto Sindical, e vem sendo de praxe o sindicato comemorar seu aniversário com um grande show gratuito aos seus convidados, que são os professores, professoras e acompanhantes. 

http://www.sintaj.org/wp-content/uploads/IMPOSTO-SINDICAL.pdf



Veja a reportagem:

INSTRUÇÃO NORMATIVA QUE CANCELAVA QUE CANCELAVA IMPOSTO É SUSPENSA


Foi publicado no Diário Oficial da união, da última sexta-feira (01), a Instrução Normativa nº 2 de 28 de fevereiro de 2013, que torna sem efeito a Instrução Normativa nº 1 de 14 de janeiro de 2013 pelo período de 90 (noventa) dias.
A decisão publicada foi consequência da audiência pública realizada em 25 de fevereiro de 2013, entre Ministério do Trabalho e Emprego e diversas entidades sindicais. Com a decisão o imposto sindical que é recolhido no mês de março será descontado normalmente.
 

Nenhum comentário: