terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CARTA DE REPÚDIO AO IPASEM

Conforme acordado na assembleia geral dos professores, ocorrida em 21/02, a direção do SINDPROFNH encaminhou uma carta de repúdio ao IPASEM, uma vez que a categoria sentiu-se desrespeitada pela ausência da direção do instituto, que havia comprometido-se em comparecer na assembleia e prestar esclarecimentos. Ficou decidido que o sindicato fará uma nova chamada para que as dúvidas dos funcionários sejam respondidas com a devida atenção. Segue abaixo a "carta de repúdio" enviada ao IPASEM.
Direção do SINDPROFNH.



Novo Hamburgo, 21 de fevereiro de 2013.

Ao Conselho Deliberativo do IPASEM
NOVO HAMBURGO-RS

A assembleia dos professores e professoras municipais de Novo Hamburgo, realizada no dia 21 de fevereiro no auditório da Escola Estadual 25 de Julho, decidiu por unanimidade repudiar a atitude desrespeitosa cometida pela presidenta do Instituto de Previdência e Assistência de Novo Hamburgo.
 O SINDPROF\NH procurou a presidenta Eneida para que se fizesse presente na primeira assembleia de 2013 dos professores e professoras municipais para que esclarecesse a categoria do que vem ocorrendo com os serviços de saúde do Instituto. Ao que ela se comprometeu de fazer no último dia 21 de fevereiro. E que infelizmente não cumpriu, desmarcando o compromisso a poucas horas da assembleia, com uma alegação no mínimo constrangedora para uma  presidenta de um Instituto de Previdência e Assistência como o Ipasem de Novo Hamburgo.
A assembleia ficou sem muitas respostas, mas com algumas certezas. A primeira destas é que este Instituto é do funcionalismo e não do executivo como querem fazer parecer, todos (as) funcionários (as) contribuem mensalmente para a manutenção deste Instituto. A falta de representantes do SINDPROF\NH no IPASEM reforça a certeza de que o executivo quer o controle total sobre o Instituto. Afirmamos que a presidência do Instituto deve estar a serviço do interesse dos seus assegurados, ter autonomia e transparência em suas ações.
Considerando o compromisso deste Sindicato com sua categoria, é preciso firmar o posicionamento desta entidade em relação ao problema ocasionado quando do descredenciamento de médicos do IPASEM. Ora, na defesa dos seus associados o Instituto de Previdência e Assistência Municipal mostrou pouca eficiência ao tratar da questão junto ao prestador de serviços, permitindo que o assegurado fosse informado da ruptura somente ao tentar agendar a consulta. Da mesma forma, quanto a proposta de contrato firmado com a UNIMED, apresentou-se ineficaz, mostrando a vulnerabilidade da relação e expondo o segurando a situações de risco e insegurança.    
 Uma administração transparente, embasada no diálogo e na prestação de contas, precisa trazer segurança para o funcionário público. Não admitimos que sejamos notificados, alertados ou mesmo esclarecidos através de notas pagas nos jornais de nossa cidade.
Isto posto, reafirmamos que os professores e professoras tem o direito de esclarecerem suas dúvidas, bem como ter suas demandas atendidas pela direção do IPASEM. Realizaremos uma nova chamada para que a representação do instituto se pronuncie diante da categoria.

Sem mais para o momento, 

Andreza Mara Formento
presidenta

Nenhum comentário: