segunda-feira, 26 de novembro de 2012

REGISTRO DA HORA ATIVIDADE NÃO EFETIVADA


Colegas professoras e professores,

Organizamos um texto para divulgar o procedimento jurídico que o SINDPROF/NH tomará a partir da data do dia 22/11/2012 “Dia de luto e luta”. Conforme o parágrafo 4º do artigo 2º da Lei 11.738/2008 dispõe: “Na composição da jornada de trabalho, observar-se-á o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos”. Assim, pelo menos 13 horas e 20 minutos das 40 horas semanais devem ser cumpridos em planejamento de atividades, fora da sala de aula.

Na rede municipal de educação de Novo Hamburgo não há 1/3 de hora-atividade, e nem sempre há garantia do cumprimento das 4 horas/ atividade semanal. Muitos professores têm procurado o Sindprofnh para esclarecer a caracterização da hora-atividade semanal. Entre os relatos estão o acompanhamento de alunos em projetos externos; aulas de reforço; atendimento nas secretarias, substituição, passeios recreativos e saídas de estudo.

Considerando a lei e as práticas escolares, fez-se necessário criar um instrumento para verificar o quanto a hora-atividade está sendo garantida. Este documento ficará com o próprio professor e deverá ser encaminhado ao SINDPROF/NH quando solicitado pelo jurídico do sindicato.

Novo Hamburgo, 22 de novembro de 2012.

SINDPROF/NH- 30361455 / 82438866

                                                                                                                    

  

REGISTRO DA HORA ATIVIDADE NÃO EFETIVADA


Professor:_____________________________________________________________

Escola:__________________________________________Matrícula_____________


PROFESSOR
SEMANA
OBSERVAÇÃO
TESTEMHUNHA
TURNO

Nenhum comentário: