sábado, 6 de outubro de 2012

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO UTILIZA O SEU CARGO PARA COAGIR ELEITORES DA COMUNIDADE ESCOLAR



       Pode um Secretário de Educação redigir uma carta à comunidade escolar na tentativa de arregimentar votos  às candidatas professoras de seu partido político?

 Enquanto cidadão tem todo o direito de expressar  as suas escolhas, mas muito nos surpreende e manifestamos publicamente a nossa indignação pelo uso,  de sua posição de cargo de confiança da atual administração E TAMBÉM DA MÁQUINA PÚBLICA para “tentar convencer” (entende-se coagir) os eleitores trabalhadores da educação e demais membros ligados às escolas.  

Contar e aumentar suas glórias são práticas assíduas de candidatos e seus apoiadores, em períodos de pleitos eleitorais.  Mas nem tanto assim Sr. Secretário. Usar o expediente do "carteiraço" como se dizia antigamente é uma atitude autoritária, presunçosa e mesmo de má fé por parte de quem ocupa cargo de confiança.
Somos professores e professoras que vivemos cotidianamente a precariedade na sala de aula, a falta de ventilação ou o frio, goteiras, lâmpadas queimadas, classes e cadeiras quebradas, apenas para citar alguns exemplos. É público e notório para a nossa categoria de que o pacto pela aprendizagem legitima turmas com várias inclusões, sem o necessário apoio de outros profissionais para garantir o direito de aprender, sobrecarregando e gerando professores doentes e preocupados com os rumos da educação. 
 Uma carta permeada de meias verdades, de manipulação de informações baseada em índices questionáveis, que procura passar uma falsa verdade para a comunidade escolar não pode ser entendida como atitude limpa. Reforçamos a categoria que o Sindprofnh disponibiliza apoio jurídico para qualquer ato de coação.

Não se intimidem, façam a melhor escolha no dia 7 de outubro para promover a categoria  e a educação. Rechacem qualquer manifestação que represente oportunismo e não esqueçam: “NÓS NÃO SOMOS BARATINHOS”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ex secretário. Passaram a bola para o estado.Agora resta saber qual a próxima bomba,se caso conseguir se reeleger, que o Tarcísio vai detonar em cima da educação de Novo Hamburgo.Pois em 4 anos de governo nunca conseguiu ter uma SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,estava mais para balcão de armazém turco do que qualquer outro nome que se possa dar. Quanto ao uso da máquina pública pelo ex secretário é mais uma das tantas ações desta administração que nos envergonha.