terça-feira, 20 de março de 2012

CARTA AOS VEREADORES

          Novo Hamburgo, 20 de março de 2012.

Senhores Vereadores e Vereadora

Neste momento nos reportamos aos senhores e a senhora a fim de esclarecermos o andamento da Campanha Salarial 2012 dos trabalhadores em Educação de Novo Hamburgo. Entregamos ao executivo em janeiro a Pauta de Reivindicações do Magistério, desde então ocorreram três reuniões, sendo que as duas primeiras sem a presença do prefeito.

Nestas reuniões foram poucos os avanços e pontos importantíssimos da Pauta foram desconsiderados pelo executivo, demonstrando que não há interesse nem respeito da administração municipal na busca de diálogo com os trabalhadores em educação de NH. Estas atitudes culminaram no engajamento dos professores municipais na Greve Nacional da Educação para cobrar o cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério e dos compromissos assumidos pelos governos estaduais e municipais. Assim, no dia 15 de março os professores das escolas municipais pararam suas atividades para lutar pela carreira e principalmente pela escola pública.

Após a paralisação, os professores realizaram uma grande assembleia na qual rejeitaram a proposta do executivo e aprovaram o de Estado de Greve. Finalizando as ações do dia, foi entregue ao executivo a solicitação de audiência para esta terça-feira, até o momento não houve retorno.

Sabedores da responsabilidade dos senhores e da senhora com a Educação Hamburguense e com a comunidade escolar, solicitamos que
juntem-se a esta entidade na luta pela manutenção dos direitos de trabalhadoras e trabalhadores e pela Educação Pública de Qualidade. 
Por isso, solicitamos aos senhores e a senhora que usem da função e do espaço que ocupam para defender a Educação Hamburguense, e seus profissionais.


Atenciosamente,

                              
                                   Direção do SINDPROF/NH

Nenhum comentário: