domingo, 26 de fevereiro de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NA CONTRAMÃO

CALENDÁRIO ESCOLAR 2012
Além de não cumprir a lei federal 11.738/2008, que estipula 1/3 da carga horária do professor como hora atividade, a Secretaria de Educação arbitrariamente encaminhou um calendário escolar que prevê mensalmente 4 horas de planejamento coletivo a ser realizado fora da jornada de trabalho do professor o que é um RETROCESSO, pois significa sobrecarregar o professor de trabalho.
É hora de dizermos um basta às arbitrariedades dessa Secretaria. 
Dia 1º de março Assembleia Geral.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apenas mais um absurdo deste senhor, que de educação parece conhecer bem pouco.Não entendi a causa do Vasconcellos em NH,tudo o que foi dito por ele é o contrário que o PT está fazendo na educação.Pela proposta o que menos vai se fazer é planejar, uma vez que estas horas a mais deverão ser tiradas do planejamento individual. O Pacto já é um absurdo:mão de via única, só para constar nas estatísticas(IMAGINE AGORA, COM O CADA UM POR SI) .com certeza esta administração vai deixar sua marca na nossa educação, e caberá a nós, nos próximos anos tentar recuperar o estrago.

Vanessa disse...

NÃO HÁ NENHUM COMPROMISSO REAL DESSE GOVERNO COM A EDUCAÇÃO DE NOVO HAMBURGO. O QUE FOI FEITO ATÉ O MOMENTO, ALÉM DE SE MASCARAR OS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM IMPLEMENTANDO UM PACTO QUE NA PRÁTICA SÓ MUDA A ESTATÍSTICA.Começamos o ano novamente sem professores, e mais uma vez fazemos de conta que está tudo bem. Está na hora de os problemas aparecerem, de não sermos mais coniventes e botar a boca no trombone. Nossos alunos merecem o melhor, mesmo que a secretaria de educação pense ocontrário.