sábado, 15 de outubro de 2011

PARABÉNS PELO NOSSO DIA!



Eu agora diria a nós,  como educadores e educadoras:
Ai daqueles e daquelas, entre nós, que pararem com a sua capacidade de  sonhar, de inventar a sua coragem de denunciar e de anunciar.

Ai daqueles e daquelas que,em lugar de visitar de vez em quando o amanhã, o futuro, pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e com o agora, ai daqueles  que em lugar desta viagem constante o amanhã, se atrelem a um espaço de exploração e de rotina. (FREIRE, 1983, p.101).

O Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo, deseja neste dia tão caro para nós, DIA DAS PROFESSORAS E PROFESSORES, homenagear a cada uma e a cada um que contribuem para a  defesa da valorização do magistério e pela qualidade da Educação hamburguense. Fica impresso neste vaso o nosso desejo permanente de que a capacidade de luta e a defesa da Educação e de seus profissionais esteja presente na nossa práxis cotidiana. 

PARABÉNS PARA TODAS E TODOS!

UM ABRAÇO FRATERNO,
SINDPROF/NH
OUT/2011

PRUDENTE DE MORAIS



MARIA QUITÉRIA

RODRIGUES ALVES



EUGÊNIO NELSON RITZEL
CAMPOS SALES

NEGRINHO DO PASTOREIO
FRANCISCA SAILE

NAP 
MONTEIRO LOBATO
ATELIER LIVRE
ARCO IRIS

3 comentários:

Daniela Costa Menezes disse...

Adoramos o presente lá na escola.
Uma maravilhosa homenagem que ao mesmo tempo em que embeleza, nos convida a refletir sobre o que deixamos passar todos os dias.

Marissol disse...

Parabéns pela lembrança carinhosa deste Sindicato. Não estive presente do ato de recebimento, mas muito LINDA esta idéia e agradeço de coração este gesto que nos uni cada vez mais e a planta representando nosso crescimento a cada dia!!!! Bjs á todos(as)

Anônimo disse...

E POR FALAR NO NOSSO DIA... OS PROFESSORES, EM GERAL, FIZERAM BONITO,BOICOTANDO A "FESTA" PROMOVIDA PELA SMED, NA SEXTA-FEIRA. SEGUNDO COMENTÁRIOS DE COLEGAS QUE FORAM "OBRIGADOS" A PARTICIPAR, HAVIA EM TORNO DE 200 PESSOAS (100 CERTAMENTE SÓ LÁ DE DENTRO DA SECRETARIA - RSSSSS -). A MAIOR PARTE DAS ESCOLAS REPRESENTADAS POR 2 PESSOAS (DIRETOR E COORDENADOR). RSSSSSS E HÁ QUEM COMENTE QUE A ESCOLA QUE MAIS COLOCOU PESSOAS, FOI JUSTAMENTE DA DIRETORA PREFERIDA DO PARTIDO. QUE COINCIDÊNCIA!!! VERGONHA PARA ESTA ADMINISTRAÇÃO FALIDA. GARRA, DISCERNIMENTO, ORGULHO E POSICIONAMENTO FIRME DOS PROFESSORES DESTA REDE QUE JÁ FOI EXEMPLO PARA TODO PAÍS. PARABÉNS A TODOS NÓS!!!