sábado, 9 de abril de 2011

PROFESSORES MUNICIPAIS PROTESTAM CONTRA FALTA DE NEGOCIAÇÃO


No sábado, 09, os professores municipais de Novo Hamburgo voltaram às ruas para reclamar da falta de negociação do governo para a pauta de reivindicações do magistério, que tem data-base em 5 de abril. Sem justificativa, o prefeito Tarcísio já havia desmarcado reunião agendada para o dia 29 de março.


“O Governo do Estado já apresentou proposta para o magistério estadual, enquanto nós estamos sem saber do nosso futuro”, disse a presidente do SINDPROFNH, Luciana Martins. Outra preocupação é a falta de professores, que está se acentuando pela falta do Plano de Carreira. Muitos professores não estão sequer assumindo e outros pedem demissão assim que são aprovados em outros concursos. Segundo levantamento do Sindicato, somente na Escola Eugênio Nelson Ritzel, no Kephas, faltam pelo menos 12 professores de 20 horas.

10 comentários:

Anônimo disse...

É decepcionante a atual administração. Somente eles não percebem o descontentamento da maior parte dos servidores e da própria população com o atual modelo de governo, que não dialoga com quem faz a cidade realmente andar: o funcionalismo. Ao contrário, o que se tem visto é falta de bom senso, que está expulsando os novos professores, que não veem vantajem alguma em trabalhar na nossa rede de ensino.
Mas ainda há a esperança de que melhores dias virão, pois teremos eleições no ano que vem...

Anônimo disse...

pois penso que no proximo ano o prefeito Tarcísio se dará muito bem nas eleiçoes, pois dos ultimos tempos é o prefeito que tem responsabilidade com o futuro de nossa cidade em aspectos que foram historicamente empurados com a barriga. como a questão do esgoto cloacal, moradia para quem nunca teve e sabe dialogar sim com quem vem com bons argumentos e respeito que tanto ele como n's professores merecemos. Tambem reintero que o Tarso conseguiu acordo com os professores, pois estes de lá são politizados e entendem da conjuntura economica ,enquanto por aui me parece que economia não faz parte da Educação. Apesar te termos um governo voltado para o social e democratico não devemos esquecer que globalmente o que infelismente comanda é o capitalismo, então prestem mais atenção no todo e parem de achar que a salvação da pátria é o mgistério municipal e lembrar que cada um escolhe o que quer para si, portanto aoresentem mais solu'~oes e participem da construção de uma cidade melhor para todos e procurem espalhar mais harmonia e solidariedade nas escolas, talvez assim tudo poderá melhorar!!

Anônimo disse...

Essa deve ocupar um bom cargo de comissão,por isso não enxerga a exploração dos trabalhadores em educaçao em NH.

FlavioKeller disse...

Pena que temos que ler o que este cidadão tenta argumentar que a postura do prefeito está correta. Será que é assim que o PT cresceu? dizendo uma coisa e fazendo outra? onde está o diálogo, o processo democrático? Esta administração sim pauta pelo autoritarismo e que respeito deve se ter quando nem se quer é recebido para estudar o nosso dissídio?
Mas esse pessoal que ta por ai nem coragem de assinar tem e se intitula "anonimo". Parabéns pelo seu anonimato.

Anônimo disse...

Sinto vergonha da postura do companheiro que ajudei legitimar no poder,nestes poucos anos, deixou sua marca antocratica, nao permitindo e nao negociando nada com a comunidade que o elegeu, num peseudo processo democratico, propoem o orcamente participativo, de cartas marcadas ou de onibus fretado, tudo ja estava decidido, atraves de conchavos e atrelamento com seus pares,inclusive com o legislativo, consequindo negociar com a base de oposicao, criando uma crise inclusive nesta, mas nao é capaz de um dialogo com os seus funcionarios ou seus servidores, Este sr. deve ter aprendido muito quando era militante sindical até onde ia o limite da classe ou de sua organizacao ou poder de barganha... pq nao só negocia, como nem se quer respeita o data base de negociacao, atitude esta tipica de homens autocraticos e burros, melhor, desprovido de conhecimento, pois na arte da politica o principe tem que renunciar meios para atingir os fim... Senhor Prefeito, vc faz lembrar o peao barato que critica o chefe, mas quando se torna um deles age tal ou igual se nao pior que ele...sinceramente companheiro, de tanto criticar a direita quando assumimos o poder incorporamos seus vicios e agimos e tomamos atitudes que eles jamais tomariam (plano de carreira)...saudacoes petista caro Tarcisio.

Anônimo disse...

ENQUANTO GENTE QUE ESCREVE "REINTERO" E "INFELISMENTE" CONTINUAREM "LÁ EM CIMA", A COISA SÓ VAI PIORAR. ESTE QUE POSTOU ESTE BESTEIROL NO BLOG DEVE SER UM DEFENSOR DO "PACTO PELA APRENDIZAGEM". O QUE SERÁ QUE ELE FOI FAZER NA ESCOLA? HEHEHE ISSO É O PT!!!

Anônimo disse...

Já começa por aí...
Se é professora ou professor que escreveu "empurados com a barriga", "Tambem", "infelismente".

Deu para ver o "nível"?

É dessa turma que "eles" estão cercados.

Anônimo disse...

Está tão gritante, que a "coisa" não para por aí...

Com esse pacto, fico só imaginando os professores de Áreas.

Recebendo os alunos e alunas que "passaram" pelos 2ºs e 3ºs Anos.

Numa das reuniões o secretário verbalizou que na "avaliação institucional", ninguém mencionou a imposição da secretaria na aprovação de alunos e alunas.

Uai, sô, mai arguém falô argo?

Anônimo disse...

Além de possuir um pensamento distorcido, esse secretário de educação, demonstra total despreparo.

Primeiro: Falta professores numa escola e o mesmo utiliza-se do mecanismo de defesa do "não sei". Liga para a sua diretora de educação, pedindo explicações...

Segundo: Professores são ameaçados em escolas municipais por alunos, registram ocorrências policiais, para logo em seguida serem "chamados" para assinarem atas ou serem intimidados com sindicância.

Terceiro: Não possui argumentos para o confronto de ideias, demonstrando total descontrole quando questionado.

Quarto: Sem saber o que fazer, apela para discursos "freirianos". Sim, escrito com letra minúscula mesmo. Pois ele, que pensa ser ELE, possui uma leitura distorcida.

Quinto: Utilizou-se de um jornal local para escrever sobre a esperança... Utilizando-se de um fato ocorrido no Rio de Janeiro. Cuidado secretário, por aqui, também pode ocorrer a mesma coisa ou pior, se a sua política de ESCONDER os FATOS continuar. QUEREMOS CONTINUAR QUESTIONANDO O SISTEMA. QUESTIONAMENTO ESSE QUE A PRÓPRIA MÍDIA AINDA NÃO FEZ.

Sexto: Ou melhor sexta... aaah, o quê? Está chegando notícias além mar? O quê? Já chegou? Pois bem... UMA ESCOLA EM PORTO ALEGRE ACABA DE FECHAR EM "VIRTUDE" DA VIOLÊNCIA!

QUALQUER SEMELHANÇA COM A REDE MUNICIPAL DE NOVO HAMBURGO SERÁ MERA COINCIDÊNCIA?

Anônimo disse...

Será que o prefeito está cuidando dos esgotos MESMO? Na Santo Afonso, por exemplo, as casas estão sendo inundadas desde o início da construção do tremsurb.
Se a professora acha que seus representantes no sindicato ou comissões não sabem argumentar porque não participa do sindicato... na comissão de negociação e tente junto argumentar com o prefeito? Venha representar sua escola e colocar seus argumentos que serão respeitados e se convencer lutaremos por eles. O sindicato somos todos nós.