quinta-feira, 28 de abril de 2011

PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DIZEM NÃO A PROPOSTA DO EXECUTIVO

Os   professores e os  funcionários públicos municipais rejeitaram na noite desta quarta-feira, 27, a proposta de reajuste salarial feita pelo Governo Municipal. Em assembléia conjunta com cerca de 250 trabalhadores, os servidores entenderam que é necessário e possível um reajuste maior do que os 6,3% oferecidos.
Para os trabalhadores, o município ainda tem relativa folga em relação a Lei de Responsabilidade Fiscal, que impede comprometimento superior a 54% do orçamento municipal com a folha de pagamentos. Atualmente, este gasto está em 46%. Além disso, muitas verbas destinadas aos funcionários, como vale alimentação, não entram na conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que permite um reajuste superior ao proposto pelo governo.
Os funcionários irão apresentar uma contra-proposta indicada pela assembléia. A contra-proposta reivindica o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que é o índice oferecido pelo governo, mais o PIB (Produto Interno Bruto) do ano passado. Já no vale-alimentação, os servidores insistem num valor igual a cesta básica do DIEESE, (R$233,00), enquanto a oferta do governo não alcança R$150,00.
Também os servidores da Comusa, que compareceram em peso a assembleia, não aceitaram a proposta específica para a autarquia e reivindicam aumento nos índices de reajuste.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou obrigado a fazer um comentário. O prefeito já enviou o projeto de reajuste para a Câmara, é isto que diz o NH. Se for verdade, então podemos mudar o nome do Partido dos Trabalhadores, ou o prefeito tem que mudar de sigla. Jamais vi um prefeito do Partido encaminhar qualquer coisa, quanto mais proposta salarial sem conversar com os trabalhadores. Espero que seja um equívoco do NH.

Anônimo disse...

Mas se isto realmente aconteceu o prefeito está assumindo de vez sua postura antidemocrática, intransigente, um déspota, um ligítimo representante do capitalismo imperialista.É esse o homem que o partido tanto investiu, um traidor dos ideais da Esquerda.

José disse...

EU JÁ SABIA! Nunca tive dúvidas de que o Tarcísio seria o algoz dos funcionários públicos.Mas tem muita gente que só acredita vendo. Pois aí está, INFELIZMENTE.