terça-feira, 22 de março de 2011

Faltam 77 professores em 34 escolas estaduais da região

São Leopoldo - Faltam professores nas escolas estaduais de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Portão e Capela de Santana. Turmas estão indo para casa mais cedo e algumas chegam a ser dispensadas pelas diretorias.
De acordo com levantamento feito pela reportagem do Jornal VS, faltam 77 professores em 34 das 65 escolas da rede estadual de ensino dos cinco municípios. A pior situação está em São Leopoldo, onde faltam 41 professores em 16 das 26 escolas. [...] A situação não é diferente de 2010, quando faltavam pelo menos 74 professores em metade das escolas estaduais da região.
A Escola Professor Pedro Schneider, em São Leopoldo, é a campeã no número de professores que faltam para completar o quadro: 11 no total. "Entra governo, sai governo e a situação não muda. Nossa realidade é precária. Inserem disciplinas novas, como a de Libras, por exemplo, mas esquecem que é necessário inserir também o professor", afirma a diretora da escola, Neusa Rocha Thiesen.
No Instituto Estadual Parque do Trabalhador, onde estudam 340 crianças, a situação não é muito diferente. Faltam professores de Física, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Inglês e Espanhol. Na última sexta-feira, duas turmas da 6.ª e 7.ª séries foram para casa mais cedo e outras duas turmas da 6.ª e 8.ª séries não tiveram aula, segundo a coordenadora pedagógica Grace Alves Dias. "Os alunos ficam desmotivados e muitos nem querem vir. Estamos aproveitando para adiantar algumas matérias, como Matemática, mas não sabemos como faremos com as que estão atrasadas."
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias

Nenhum comentário: