segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PROFESSORES VOLTAM A PROTESTAR

Professores municipais reclamam da falta de diálogo entre governo e servidores e temem decisão arbitrária do Governo Municipal

Os professores municipais realizaram na sexta-feira, 5, ato público no pátio do Centro Administrativo e depois seguiram em carreata pela cidade. Os professores reclamam da falta de diálogo do Executivo em relação ao novo Plano de Carreira. O governo promete apresentar o novo Plano até o próximo dia 17 de novembro.
A Câmara havia extinto o Plano de Carreira no dia 5 de novembro de 2009. Os professores estão preocupados porque aconteceram apenas duas reuniões entre funcionários e governo e só foram apresentadas as linhas gerais dos objetivos do governo.
“Se as coisas continuarem como estão, será apresentado um Plano de Carreira com forte conteúdo autoritário, sem nenhuma discussão com os interessados. Na verdade, esta prática nos faz supor que o governo vai apresentar um Plano de Carreira com violentos cortes aos direitos dos trabalhadores.

3 comentários:

Anônimo disse...

O PT na oposição era uma coisa, agora no governo é a mesma, ou até pior que seus adversários políticos.Cadê aquela conversa?: "Nós vamos governar juntos, com muita democracia e diálogo".Neste governo tem de tudo, mas diálogo e democracia, não fazem parte da agenda.

Maria Beatriz Nascimento disse...

O nosso Plano de Carreira já deve estar pronto há muito tempo. O procurador deve ter uma cópia do de Campo Bom. Neste município( que já trabalhei)há pessoas muito próximas desta administração e que também encabeçaram por lá o desmantelamento da Educação.

Anônimo disse...

Nossa já passou um ano e nada dessa administraçao criar vergonha na cara e discutir o que realmente é importante! precisamos discutir a falta de organizaçao da secretaria, precisamos discutir o fato de termos coordenadoras sem formaáo nas escolas (como exige a lei),precisamos discutir a falta de professores... QUE VERGONHA, mais um ano se passou e nossa educaçao continua afundando. Acabei de ver as fotos da "festa"dos professores. Comemorar o que? Palmas para as diretoras que nao foram, vcs sao nossas colegas e eleitas por nós, e pela comunidade! Chega de fazermos o que essa secretaria manda, é a real tomada de poder da comunidade e pelos professores.