sexta-feira, 25 de junho de 2010

COMEMORANDO SEUS 5 ANOS

O SINDPROFNH DANDO INICIO AS COMEMORAÇÕESDOS SEUS 5 ANOS DE HISTÓRIA OFERECE A PEÇA DEZ (QUASE) AMORES, DE CLÁUDIA TAJES


Assim como no livro, a peça traz Maria Ana, que sem pudor e bastante humor, percorre as vielas de amores absurdos, vivendo-os como se o amor fosse pra sempre.
A peça mostra esses Encontros e desencontros, vividos na infância, adolescência, amadurecimento e (quase) maturidade de Maria Ana. Maria Ana é uma dentre tantas – parecidas, mas não idênticas - mulheres. É vaidosa, sensível e frágil, mas não se descabela quando o fim de um relacionamento - que parecia ser o perfeito - é anunciado. Feminismo barato e apocalíptico não há. Há mais comédia que romance, ou, quase.Maria Ana inicia sua trajetória amorosa com Bejair, onde dá o primeiro beijo no cinema: “Ele disse que ia ligar e não ligou".O coração partido de Maria Ana regenera-se rapidamente e na faculdade conhece Reginaldo, estudante profissional e esquerdista com quem faz sexo pela primeira vez.
A procura do amor, Maria Ana encontra pelo caminho Henrique, o pintor, e seu amigo Augusto; Tarugo, o estudante de educação física, e Roger Moreira, o vizinho casado;Luiz, o Papai do Noel do shopping center; Eduardo Suki, o médico japonês; e Machadov, o mágico do circo. É o amor visto pelo lado feminino, sem água e sem açúcar, mas com a malícia que um retrato da mulher livre contemporânea requer.
Através dos amantes de Maria Ana, podemos ter uma idéia de como funciona o comportamento dos homens, alguns caçadores, outros - presas.
Eles sintetizam em poucos traços as características essenciais de determinados tipos sociais. No elenco estão Rafaela Cassol, Beto Mônaco, Claudia Meneghetti, Marcelo Naz, Fabio Monteiro e Gerson de Oliveira.
Ao final da peça contabilizam-se quase dez amores e vários desencontros.
LOCAL: Sociedade Ginástica
DIA: 22 de julho
HORÁRIO: 19h e 30min.
INGRESSOS LIMITADOS...
A PEÇA É IMPERDÍVEL, FAÇA SUA RESERVA JÁ!

Nenhum comentário: