segunda-feira, 12 de abril de 2010

CÂMARA DE VEREADORES APROVA REPOSIÇÃO SALARIAL

Aprovado no dia 01 de abril a reposição salarial/2010. Os salários serão acrescidos do INPC de março de 2009 a março de 2010, cerca de 5%, no decorrer da semana estaremos informando o índice. Além da reposição da inflação, o auxilio alimentação foi reajustado e passa ser pago com o valor de R$ 135, 00, somente para os professores e professoras que trabalham 40h semanais.

Outros sete projetos de interesse dos servidores públicos municipais também foram aprovados:

Quadro Geral da Prefeitura:

Recreacionistas: Foi transformado o ADP em vantagem pessoal o que traz tranqüilidade para quem recebe, pois a partir deste momento este valor não pode ser retirado e é levado para aposentadoria. Este item estava na pauta do SINDPROF/NH e vem sendo defendido por esta entidade desde 2009, no entanto, sabemos que há ainda muito para conquistarmos para que estes profissionais que atuam hoje como professores possam ter seus direitos reconhecidos. Aguardem que em seguida estaremos chamando os colegas para uma reunião específica.

Guardas Municipais: Para os guardas foi finalmente aprovado o Risco de Vida, o que num primeiro momento não altera o salário dos mesmos, mas que, em caso de licença saúde ou aposentadoria, não traz prejuízos em seus vencimentos.

Aposentadoria especial: Para quem trabalha sujeito a condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física, ou com risco de vida e que recebem insalubridade.

COMUSA:

Alteração de nível para os técnicos da COMUSA;
Verba de representação de 20% para os advogados efetivos do quadro permanente da COMUSA.
Prêmio produtividade para leituristas.
Auxilio Alimentação de R$ 315,00



Nenhum comentário: