quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PROFESSORES DO ESTADO OBTÉM VITÓRIA HISTÓRICA

Uma Vitória Histórica

O resultado obtido ontem na votação dos Projetos do Governo do Estado que atacavam direitos e destruíam as carreiras dos Servidores da Educação e da Brigada Militar foi uma vitória para ficar na história das Lutas dos trabalhadores dos Serviços Públicos. Foi a consagração da coragem, da ousadia e da determinação.

Assim, a frase que mais se ouviu depois do resultado de 51 a Zero votos contra o governo na Assembleia Legislativa era : “Foi uma vitória do conjunto dos servidores públicos”.

Os trabalhadores em Educação em Greve acamparam na Praça da Matriz por mais de 48 horas, obrigando por três dias consecutivos, o Governo do Estado a retirar os deputados de sua Base Aliada da Assembléia Legislativa, determinando dessa maneira a insuficiência de quorum, evitando, já no primeiro dia de votação de seus projetos, uma derrota no seu propagandeado “Pacote de Bondades”, assim intitulado pela mídia para enganar os incautos.

No entanto os servidores após examinar “As Bondades”, inteligentemente, descobriram que essas eram uma farsa, cuja a única intenção era liquidar com seus direitos e desqualificar o serviço público.

O dia 22 de Dezembro de 2009 foi um dia histórico, emocionante para os valentes lutadores que se encontravam na Praça da Matriz, os quais, de mãos dadas cantaram o hino rio-grandense, na celebração de uma vitória alcançada através de muito sacrifício, sacrifício esse, destacado pela Presidente do CPERS/ Sindicato em seu eloqüente discurso.

Foi uma vitória histórica, de um dia histórico, que demonstrou que os servidores públicos unidos são os protagonistas de sua própria história.

Melancólico episódio para um governo prepotente, arrogante, que achava que podia tudo. Um governo que na Educação será lembrado pela enturmação, multisseriação e a nefasta invenção da Escola de Lata. Será também lembrado pelas bibliotecas e laboratórios fechados e outras mazelas.

Os servidores públicos o lembrarão como o Governo que intentou contra seus direitos e, pela sociedade em geral, será lembrado pelas contundentes denúncias do Ministério Público Federal.

Parabéns lutadores da Praça da Matriz que constituíram o acampamento da Resistência ! Lembrando a frase, também histórica de Churchil: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”


Siden Francesch do Amaral

Diretor do 14º Núcleo do CPERS/SINDICATO e Membro do Conselho Geral da Entidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! OS PROFESSORES DO ESTADO ESTÃO DE PARABÉNS. MAS NÃO SÓ. NESTE MOMENTO HÁ QUE SE PARABENIZAR TAMBÉM OS DEPUTADOS. NOVO HAMBURGO NÃO OBTEVE A MESMA FELICIDADE. NOSSOS VEREADORES AJUDARAM A ACABAR COM O NOSSO PLANO DE CARREIRA E COM ISSO CONTRIBUEM CADA VEZ MAIS PARA A PRECARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE NOVO HAMBURGO. E NÃO VALE O DISCURSO QUE OS ATUAIS NADA PERDEM. SE ASSIM O FOSSE, NÃO TERIAM DEIXADO DE FORA OS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA. PARABÉNS AO PROFESSORES DO ESTADO, PARABÉNS PARA NÓS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE NOVO HAMBURGO QUE TAMBÉM BRAVAMENTE TRAVAMOS A NOSSA LUTA.
AOS NOSSOS LEGISLADORES E CHEFES LOCAIS UMA BELA VAIA E A CERTEZA DE QUE EM 2010 ESTAREMOS MAIS FORTES,MAIS ORGANIZADOS E VACINADOS CONTRA OS TRAIDORES DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.