quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PROFESSORES NÃO ACEITAM INTIMIDAÇÃO E DECIDEM POR PARALISAÇÃO NA TERÇA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO

A assembleia realizada na noite de ontem (27/10), aprovou por unanimidade a paralisação a partir da próxima terça-feira (03/11).
Há 40 dias estes projetos estão na Câmara de Vereadores e só não foram aprovados devido à intensa mobilização de todo o funcionalismo. Tendo esta clareza, a assembleia rejeitou a intimidação, a coação, e decidiu que a não retirada destes projetos que atacam diretamente a qualidade da Educação municipal, significam que não há diálogo, portanto, estes projetos não podem ser aprovados.

Entre as ações aprovadas pela assembleia estão:

PARALISAÇÃO A PARTIR DE TERÇA-FEIRA (03/11), DIA EM QUE OS PROJETOS SERÃO VOTADOS NA CÃMARA DE VEREADORES: às 7h30min, no Centro Administrativo, estaremos concentrados;
Carro de som nos bairros divulgando as ações da administração que prejudicam não só o funcionalismo, mas a Educação como um todo;
Panfletagem para a comunidade escolar;
Todos são responsáveis pela paralisação na terça-feira, então, no seu ambiente de trabalho devem convencer os seus colegas para que paralisem.

O dia 3 de novembro pede a nossa coragem e dignidade para dizer CHEGA de desmandos, CHEGA de tentar desqualificar e desrespeitar os servidores.

A hora é essa. Da nossa participação depende o nosso futuro, o futuro da Educação Hamburguense.

Não se deixe intimidar, nem coagir. Venha para a luta.

Direção do Sindprof/NH

8 comentários:

André disse...

Já caiu a máscara desta administração. As direções das escolas serão novamente pressionadas, coagidas a manterem seus professores bem quietinhos em seus locais de trabalho. O prefeito e o seu secretário durantes anos de militância petista aprenderam com os patrões o tratamento que deve ser dado ao trabalhador. Que vergonha para o PT as atitudes desta administração. Novo Hamburgo sempre teve suas restrições ao atual prefeito, agora dá para entender.Mas não vamos nos desencorajar, a nossa luta é vitoriosa.O prefeito tem dado explicações e tentado convencer gregos e troianos de suas boas intenções, mas até mesmo companheiros de seu partido e sindicalistas têm rechaçado a sua postura. Se ele não conseguiu convencer seus próprios partidários é porque algo não está muito claro. Não são só os funcionários que estão desconfiados.

Nelson disse...

A inquisição está de volta pelas mãos do PT. Quem diria? Como se não bastasse terminar com o nosso plano de carreira para os futuros servidores, ainda quer que achemos tudo muito natural.Já não termos uma secretaria de Educação qualificada( desculpem os colegas que lá estão, espero que percebam aonde se meteram), um secretario que ainda não percebeu o cargo que ocupa, que agora não está no quintal de casa e sim numa das maiores secretarias de um governo? O que nos falta acontecer?

Glaucia disse...

Nossa luta é justa e digna. Não vamos nos intimidar. Já sabemos o que significa "Gestão Democrática" para esta administração que aí está. Por isso,a hora é de luta.
A comunidade ja mostrou que está do nosso lado.
Não é um feriado prolongado que vai nos desmobilizar. Com respeito e dignidade vamos mostrar a nossa força.

Anônimo disse...

O Sr. prefeito mostro mais uma vez a que lida com sujeira e artimanhas com o trabalhador de NH. estão achando que um feriadinho vai comprar nossa dignidade e nossa luta? Coitados... haja inocência!!! Lá estaremos na terça-feira novamente fazendo barulho e mostrando nossa indignação com os desmandos ditatoriais dessa administração. Imagine Sr. prefeito nossa cidade sem guardas nas ruas e sem professores nas escolas? Que caos que terá que enfrentar, hein?!

Anônimo disse...

Acho muito importante que todos se mobilizem, principalmente quem votou nesta corja que hoje está destruindo tudo que conquistamos ao longo de trabalhos competentes e qualificados que realizamos...
A comunidade é inteligente o suficiente para compreender que nem usando de pressão vão desestruturar e desmobilizar toda a categoria...
O que mais será que a cidade ainda vai perder???????
Vamos ficar atentos!!!!!!

Anônimo disse...

Está passando nas ruas da cidade um carro de som se pronunciando em nome da Prefeitura dizendo que na terça - feira terá aula normal e que todos os pais mandem os alunos para as escolas e dizendo que a greve com relação ao plano de carreira é ilegal. O detalhe é que é o mesmo carro de som que fazia campanha para o então candidato a prefeito. Será que este tipo de gasto é necessário dada a crise financeira do município? será que ouve favorecimento ao "companheiro" para ganhar a licitação do som? Força queridos professores, a luta continua!

Anônimo disse...

Colegas professores, na terça-feira, estaremos juntos e unidos para conquistarmos os nossos objetivos. Que venha a repressão, a ditadura e as ameaças. Tudo isso nos combatemos. O pessoal do executivo esqueceram que quem elege o prefeito são os funcionários públicos, lidamos com 26 mil famílias todos os dias. O que será que iremos passar para nossos alunos no período da eleição?? Contarei a eles uma história muito triste da nossa cidade, sobre o tempo que o tal partido esteve no poder e que NH dirá NUNCA MAIS nas urnas!! FORA SECRETÀRIO E SEUS ASSESSORES!!

Anônimo disse...

Que saudades do tempo da Saraí no comando do NH NA ESCOLA! O que vemos agora é pura propaganda eleitoral. Que saudades das entrevistas com pessoas qualificadas das diversas áreas do conhecimento. Virou o quê??? Temos que alertar o prefeito sobre os conteúdos mal elborados e escritos, isso sim é gastar dinheiro com algo inútil! Volta Saraí, volta com seu profissionalismo e seu conteúdo maravilhoso acadêmico!! Que saudades de um tempo em que éramos felizes e não sabíamos.