terça-feira, 13 de outubro de 2009

PREFEITO PROMOVE “DEBATE” COM AS APEMENS, E TENTA EXPLICAR O INEXPLICÁVEL

No dia em que deveríamos estar comemorando um avanço para a Educação Municipal, pois a lei de Gestão Democrática foi sancionada, a comunidade escolar reconhece o trabalho realizado por nós professoras e professores, e deixa o prefeito municipal em maus lençóis.

Com muita propriedade pais, mães e professoras não deram trégua ao governo municipal. Nem o senhor Tarcísio tão bem articulado com seu discurso, conseguiu explicar o inexplicável, já que os projetos, como todos os presentes entenderam, são um desastre, para os atuais servidores.

Na falta de uma explicação convincente sobre o futuro dos servidores públicos municipais, o prefeito parte para agressão verbal, deixando claro que na falta de argumentos só resta tentar intimidar.
Parabéns, a todas e a todos, que estiveram presentes nesta noite, e souberam deixar claro para o prefeito “NÃO VAMOS NOS CALAR!!!!”

13 comentários:

Luis Dutra disse...

E eu estava lá e pasmei, não acreditei quando ouvi e vi o prefeito simplesmente perder totalmente a razão quando resolveu literalmente "chingar" a professora e nos mandar embora, asim, no mas. O prefeito pelo que demonstra não pode ser contrariado, perde a cabeça com facilidade. Tudo indica que não são só as finanças do município que estão desiquilibradas. As atitudes não estão combinando com a de um sociólogo, de um "sindicalista". Alguém pode nos explicar o que houve com o Tarcísio?
Luis Dutra

Marcos Teixeira disse...

SÓ POSSO DIZER: QUE PAPELÃO SENHOR PREFEITO, TIRAR AS PESSOAS DE SEUS LARES E AFAZERES PARA ASSISTIREM AO QUE ASSISTIMOS NESTA NOITE DE TERÇA-FEIRA. NÃO DÁ NEM PARA FAZER MAIORES COMENTÁRIOS, É SIMPLESMENTE CONSTRANGEDOR VER A QUE PONTO CHEGOU A ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICA. APELOU...
Marcos

Fabiana Aparecida da Silva disse...

Lamentável que, na falta de argumentos para defender seu "projeto" o prefeito tente desqualificar o trabalho dos professores. Mostrando-se mais uma vez depreparado para o cargo que ocupa.

Joel disse...

As atitudes do prefeito mostram não só o seu despreparo e desconhecimento da cidade, dito pelo próprio, como também o desrespeito com o funcionalismo de Novo Hamburgo. O que ele disse e fez na noite de ontem demonstrou muito claramente a falta de direção que nos encontramos.Além de insinuar que os funcionários não trabalham, desqualificou totalmente diretoras e diretores. O FG está saíndo muito caro. Será que vale a pena professores?
Rodrigues- pai

Rejane disse...

Tarcísio perde as estribeiras, ofende a comunidade escolar.O que era para ser uma noite importante para educação de Novo Hamburgo, transformou-se em um episódio lamentável de deseducação com a falta de diálogo do Sr. prefeito.
Rejane L Doering

Paulo disse...

A militância do prefeito e do secretário de educação no movimento sindical(só como assessores)também serviram de aprendizagem. Aprenderam direitinho a usar as armas da patronal para tentar acabar com classe trabalhadora.Podem usar a intimidação, a difamação,o assédio moral, enfim todas as armas que os patrões usam.Nós somos gaúchos e hamburguenses,temos orgulho de nossas raízes,temos virtude e dignidade e não vai uma administração e seus CCS( que precisam dos R$ que nós pagamos) que vai nos dizer o que é bom para nós. Como dizia o saudoso poeta Quintana:"Eles passarão, e passarinho..."
Paulo

Grevista sim por direito! disse...

Mais uma prova de falta de traquejo político por parte dos nossos dirigentes. Não acredito que somos alvos de um partido que se diz de esquerda! Tais atitudes encontramos em regimes autoritários. Não posso postar meu nome pois a caça as bruxas já começou.... vide a tabela dos professores grevistas que os diretores terão que entregar até sexta feira!QUE BAIXARIA!

Anônimo disse...

Isto é puro desespero de uma administração que em nove meses não mostrou a que veio.O PT de Novo Hamburgo fabricou uma imagem e a colocou em um corpo. Assim como a Globo fez criando o Collor.
Agora é tarde para arrependimentos.

Nelson S disse...

O Tarcisio e o Beto não tem outra atitude para tomar a não ser esta, a da repressão,a da coação. Os dois não têm argumentos para as barbaridades que descambaram a fazer em Novo Hamburgo, e na falta do que dizer, o "Janjão, o fortão" parte pra porrada. Não sei o que fizeram na Universidade... como disse uma sindicalista, tem gente que vai na escola só para comer merenda, deve ter sido o caso.
Nelson

Nelson S disse...

O Tarcisio e o Beto não tem outra atitude para tomar a não ser esta, a da repressão,a da coação. Os dois não têm argumentos para as barbaridades que descambaram a fazer em Novo Hamburgo, e na falta do que dizer, o "Janjão, o fortão" parte pra porrada. Não sei o que fizeram na Universidade... como disse uma sindicalista, tem gente que vai na escola só para comer merenda, deve ter sido o caso.
Nelson

Anônimo disse...

Tarcísio e Beto, a colega que não se identificou tem toda a razão. Nem no tempo da ex Secretária de Educação, que muitos achavam autoritária, não se viu tamanha intimidação e constrangimentos aos diretores. Vocês estão desenterrando o regime militar, listas negras para futuras punições. Que papel horroso o PT está se dispondo a fazer. Gostaria de entender porque tamanho ódio do funcionalismo e dos professores. Será que é porque realmente somos trabalhadores, porque ñão dependemos de QIs, nem de cargos políticos? Ou será porque batemos cartão? Nós funcionários estamos ganhando muito? O que dizer desta gente que se instalou aqui, eles não trabalhavam antes? Largaram seus empregos pela "boa causa"? È revoltante ouví-los falar em custos, dívida e nosso dinheiro vai para o bolso de militantes de carreira.
Funcionário indignado por ser anônimo

Lenira Brisch disse...

Grito!
Vamos falar um pouco sobre isso?!
No programa Periferia, apresentado pela Regina Casé na Tv Globo, há dois anos atrás aproximadamente, vi o depoimento de mulheres do nordeste que para denunciarem a violência doméstica começaram a usar o apito para chamar atenção das pessoas. Elas escolheram essa forma de denúncia porque quando as pessoas ouviam apito elas paravam para ver o que estava acontecendo. Ao contrário, quando ouviam gritos, fugiam!!!!
Sou são-borjense, e aprendi com meu pai um provérbio rural, como metáfora sobre o que ele pensava sobre educação e ser gentil, VALORES que ele até o final de sua vida passou para nossa famíla...
SE GRITO RESOLVESSE ALGUMA COISA O PORCO NÃO MORRIA GRITANDO!!!
Esse provérbio não sai da minha mente desde ontem a noite, quando, aos gritos o Prefeito Municipal de Novo Hamburgo, Sr. Tarcísio Zimerman, finalizou o encontro entre equipe diretivas e Apemens!!!
O que é isso povo hamburguense? Esse é o perfil de prefeito que esta cidade quer se ver representada?
Para quem não esteve lá, digo, que dois minutos antes de encerrar, esse senhor, que está prefeito de Novo Hamburgo, se reportou aos gritos para a Presidenta de nosso Sindicato falando de uma forma e tom rasteiro e ofensivo que não cabe escrever nesse espaço.
E eu me pergunto, o que se quer resolver com grito???

Jane disse...

Colegas não podemos nos deixar intimidar pelas ações e palavras do prefeito e de seu secretário. Que cortem o ponto, que me deem falta, me coloquem na lista negra, mas jamais vou perder minha dignidade, a minha decência. Podem tentar me intimidar e tirar meus direitos, mas chamais vão me calar. Não sei o prefeito e seu secretário de educação( seu; porque nosso não é), mas como pai o que desejo para meu filho é que ele seja um homem de princípios, que honre seus compromissos, que lute por seus ideais e que jamais traia seus seus parceiros de luta.
Jane