sábado, 31 de outubro de 2009

PREFEITO CONTRATA CARRO DE SOM PARA INFORMAR QUE TERÁ AULA NA TERÇA....

O Prefeito Tarcísio Zimmermann utiliza recursos públicos, segundo ele R$ 2.160,00, para desmentir o SINDPROF/NH, que estava informando à comunidade que os professores estarão paralisando suas atividades na terça-feira, com o objetivo de impedir a precarização do serviço público, em nossa cidade. Mas o SINDPROF/NH sugere que sejam contabilizados outros recursos públicos utilizados pelo executivo para defender o indefensável, que é a precarização do serviço público, locação e cerimonial para realizar uma reunião com as APEMENS, no dia 13 de outubro, que tinha como pano de fundo sancionar uma lei municipal, mas que foi utilizada para defender os projetos que extinguem os planos de carreira. Sugerimos contabilizar o custo de uma página (inteira) do suplemento NH na Escola do mês de outubro. Seria muito importante a comunidade saber, onde esta sendo utilizado “os escassos” recursos públicos de Novo Hamburgo.

Seria muito mais coerente que um governo, que se propõe acabar com o Plano de Carreira das professoras e professores e dos demais servidores falasse a verdade. Que está utilizando o dinheiro da população hamburguense, para intimidar, coagir as professoras e professores e principalmente para colocar a comunidade de Novo Hamburgo, contra os servidores públicos.

No dia 13 de outubro, sua tentativa foi frustrada, utilizou um dos pavilhões da FENAC, com este objetivo convidou a APEMEM das escolas para sancionar a lei intitulada “GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS”. As professoras e professores da Rede Municipal foram excluídos da fala e a entidade que representa as professoras e professores se quer foi mencionada. Naquele momento os pais e mães presentes entenderam muito bem o objetivo, daquele encontro patrocinado com dinheiro público e deixaram o prefeito em uma tremenda “saia justa”, mesmo não estando utilizando esta vestimenta. A comunidade deixou muito claro para o chefe no executivo que não aceita o fim do Plano de Carreira das professoras e professores.

Agora cabe a você professora, professor, diretora ou diretor deixar claro para esta administração, se tem coragem de lutar pelos seus direitos ou se vai se intimidar com ameaças. Se a intimidação for aceita pela categoria com certeza as ordens de serviço vão fazer parte do cotidiano das escolas, assim como as pressões e repressões. E não esqueçamos: Eles passarão. Eu passarinho! (Mario Quintana)

Na terça-feira é dia de paralisação e as escolas não devem funcionar. A diretora não deve dar um “jeitinho” para atender os alunos, as professoras e professores que optarem em não participar da paralisação que atendam seus alunos.

A comunidade apóia o nosso movimento e deve ser informada que os professores de seus filhos, não se intimidam e vão à luta em defesa de uma escola de qualidade para comunidade de Novo Hamburgo.

DIREÇÃO DO SINDPROF/NH


Um comentário:

Anônimo disse...

ESSA EU NÃO ENTENDI. AS DIRETORAS E DIRETORES NÃO QUISERAM INFORMAR AOS ALUNOS QUE SEUS PROFESSORES ESTARIAM EM GREVE. MAS NÃO É OBRIGAÇÃO DAR ESTA INFORMAÇÃO AOS PAIS? QUE ESCOLA É ESTA QUE QUER OCULTAR A VERDADE? NÃO SEI NÃO, MAS PARECE QUE O TARCÍSIO ESTÁ GANHANDO ADEPTOS PARA AJUDÁ-LO A MAQUIAR INFORMAÇÕES.