quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PARA REAJUSTAR CCS E FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA DE VEREADORES NÃO EXISTE CRISE FINANCEIRA EM NOVO HAMBURGO

Aprovado ajuste de vencimentos de servidores do Legislativo (01.10.09)
Percentual de 2,481% foi calculado pelo IGAM

O ajustamento de 2,481% nos vencimentos dos servidores concursados da Câmara Municipal, ativos e inativos recebeu nesta quinta-feira, dia 1°, a aprovação unânime dos vereadores. O projeto que sugere a concessão do reajuste, a partir de 1° de agosto de 2009, é de autoria da Mesa Diretora do Legislativo. O cálculo do percentual complementar foi elaborado pelo Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), para compensar perda salarial não reposta pela Lei Municipal n° 1.990/2009. A matéria voltará a ser apreciada na próxima terça, dia 6.

O índice é calculado sobre os vencimentos do mês de julho do mesmo ano, permanecendo em vigor, para os servidores concursados, os percentuais previstos nos termos da Lei Municipal 1.990/2009, que estabelecia 2% em 01/04/09, 2% em 01/08/2009 e 1,92% em 01/11/2009. O parcelamento dos 5,92% acabou gerando uma perda, que está sendo compensada com a concessão de 2,481%.


A proposta do Legislativo sugere ainda aos servidores ocupantes de Cargos de Comissão, bem como sobre Adicionais por Dedicação Plena (ADPs), Funções Gratificadas (Fgs), ou outras funções gratificadas ou de confiança, ajustamento de 5,92%, retroativo a 1° de abril do ano em questão.

Conforme justificativa do projeto, a proposta tem por objetivo ajustar a remuneração dos servidores do Poder Legislativo Municipal, tendo em vista o acordo inicial feito entre o Grêmio Sindicato dos Servidores Municipal e o Poder Executivo, no qual todos os servidores estavam contemplados.

O percentual de reajuste inicialmente combinado era de 5,92% a partir do mês de abril, de acordo com a justificativa do projeto. No entanto, a proposta do Executivo, além de excluir CCs, FGs e ADPs, modificou o que foi acertado e sugeriu reajuste parcelado.

"O aumento de forma parcelada e discriminando parte dos servidores altera o real percentual de ajuste, o que ora é corrigido para os servidores da Câmara Municipal, tendo em vista que a competência para legislar sobre esta matéria é do Poder Legislativo", aponta a justificativa.

FONTE: SITE CÂMARA DE VEREADORES


4 comentários:

Anônimo disse...

É tanto disparete que não há o que comentar.
Funcionária indignada.

Anônimo disse...

Para esse tipo de coisa não é necessário estudo técnico...

Srvidora pública com muito orgulho! disse...

Estou muito orgulhosa de pertencer a rede municipal de educação (coisa que o sr. seretário não é!) e lutar lado a lado com vocês minhas VERDADEIRAS COMPANHEIRAS da luta diaria para uma educação de qualidade. A FESTA dos professores tornou-se uma grande REVOLTA frente a tantos disparates realizados por uma administração que se diz DEMOCRÁTICA. Democracia é escutar a população, entender as suas demandas.... não é se cercar de gente que fala que está tudo bem. Onde está bom?? Em qual escola está tudo bem?? Falta de organização, falta de comprometimento com a comunidade, falta de "dar a cara a tapa", é disso que nós professores sentimos falta! Em relação a outros comentários... é FORA BETO SIM SR!! QUEREMOS ALGUÉM QUE ESCUTE E QUE FAÇA COM MUITA EDUCAÇÃO E COMPETENCIA SEU TRABALHO! Vamos fazer GREVE e mostrar nossa força e nosso poder. AVANTE profissionais da educação!!

Anônimo disse...

Quem achava as administrações anteriores ruins, deve estar revendo seus conceitos.Por mais que se tente não se acha nada de positivo nesta administração. Em nove meses estão fazendo um estrago na cidade, imaginem ao término de quatro anos. Bom, esse pessoal é bom de marketing, a eleição do prefeito mostrou isso, daqui a pouco criam um belo cartão postal, uma campanha do tudo maravilhoso e nós acreditamos.
Gostaria de me identificar, mas esta administração está tão direitosa, que tenho medo da "caça às bruxas".