quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DIA 5 DE OUTUBRO, É O DIA DE DECIDIRMOS QUE FUTURO QUEREMOS PARA A NOSSA PROFISSÃO E PARA A NOSSA CATEGORIA

No debate realizado quarta-feira (30/9), com diversas entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadores em educação, ficou muito claro que os projetos enviados pelo Tarcisio atingem todo o funcionalismo. Isto significa que não podemos nos dar ao luxo e ficarmos indiferentes ao que está ocorrendo e o que ocorrerá com o magistério e o funcionalismo de Novo Hamburgo, a partir do momento em que o prefeito conseguir o que quer.


A sua ausência, assim como a do secretário de educação no debate, evidenciam à falta de interesse desta administração em dialogar não só com a comunidade, como ficou evidente no caso da “Fundação Hospitalar”, como nas questões do aumento de passagens, como as questões da faixa nobre e do horário do comércio, mas também com o funcionalismo e com o magistério municipal.


Os professores e funcionários municipais têm de ter muito claro que quem têm boas intenções não esconde o que quer fazer, é transparente. Não é o que temos visto acontecer com esta administração.

Na segunda-feira (5/9), realizaremos uma assembleia na qual cada um de nós tem a sua responsabilidade na defesa do nosso Plano de Carreira. O prefeito já disse para quem quisesse ouvir que não muda de posição.

E o que temos presenciado até o momento, é um prefeito que ao que tudo indica, tem aversão a diálogos, com uma postura intransigente e autoritária. Por isso nossa participação e mobilização são fundamentais neste momento. É hora de mostrarmos nossa indignação, não só com palavras, mas também com ações.



DIA 5 DE OUTUBRO É DIA DE DECISÃO. PARTICIPE, NÃO FIQUE INDIFERENTE, É O TEU, É O NOSSO FUTURO QUE ESTÁ EM JOGO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que agora se alguém tinha dúvidas sobre as intenções do senhor prefeito e de seu secretário de educação, estas foram dissipadas. EM menos de um ano de mandato caiu a máscara desta administração pseudo-democrática. Seus companheiros antigos e atuais estiveram no debate dos professores e foram diretos quando se referiram ao grave ataque que os trabalhadores, funcionários de Novo Hamburgo, estão sofrendo por parte do prefeito do PT.Um partido que em seus discursos sempre valorizou a Educação e os trabalhadores, quando chega ao poder, sua primeira atitude é justamente o contrário.Só espero que os c idadãos de Novo Hamburgo, precisamente professores e funcionários, muito chegados em estrelas, lembrem-se que o ano que tem eleição e que se enganar uma vez tudo ok, uma segunda é burrice.
Funcionário Público com vergonha na cara