sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ASSEMBLEIA GERAL



















8 comentários:

Anônimo disse...

Colegas: nosso Secretário de educação não perde oportunidade de "verbalizar", em eventos que a SMED promove ou participa, sobre o Plano de Carreira( com o discurso que bem já conhecemos, citando as emendas....) Ora, se há emendas, porque não retira o projeto e reconstitui-o com as emendas na íntegra do mesmo... emendas podem ser aprovadas ou rejeitadas pelo voto dos veradores. Fiquemos espertos para o engodo do discurso de "mentes abetas, abrirmos nossos corações".... Se a fala está sendo necessária nestes momentos é porque estão sentindo necessidade de se explicar e tentar convencer. Somos educadores pensantes e críticos, não nos contentamos com um simples discurso e uma ameaça de que a recuperação dos dias de greve se darão após o Natal. Aliás, é preferível adiar alguns dias nossas férias para garantir nosso futuro de servidores públicos. Parabéns a todos que estão engajados e a todos que estão se engajando.

Nelson disse...

Quando faltam argumentos, o uso da força e do poder são as únicas alternativas que sobram. Tanto o Tarcísio quanto o Beto, têm se utilizado deste expediente muito conhecido de governos anti-democráticos e ditatoriais. É uma pena que tenham levado tanto tempo para chegarem ao governo e em menos de um ano de mandato já achemos que é tempo demais. Para o Beto, que ainda não entendemos como ocupa uma secretaria deste porte, é FORA JÁ.Para o Tarcísio ainda faltam elementos,mas se este for o tom do seu "governo", talvez não por muito tempo.
Ex militante perplexo...

Isabel disse...

Esta administração quer justificar o injustificável. A cidade de Novo Hamburgo está à deriva desde 1º de janeiro de 2009. O tão falado diálogo de antes da eleição, perdeu-se pelo caminho. O que vemos é um prefeito eleito que pretende governar sozinho. Segundo seus próprios partidários, não houve ninguém. O que sobra para ele é a arrogância e a prepotência.
As pouquíssimas inscrições para a “Fundação Hospitalar” já demonstraram que a Saúde de Novo Hamburgo está em estágio terminal. O que já era ruim, agora com a ajuda do prefeito pode ficar pior.
Mas no caso específico dos Planos de Carreira não há o que discutir. Desde quando entidades sindicais sentam-se à mesa com o patrão para discutir e aprovar perdas de direitos conquistados?
Todos sabem que um dos melhores Planos de Carreira da região é o de Novo Hamburgo. Sendo este um dos motivos pelos quais profissionais do Vale dos Sinos e da Grande Porto Alegre procuraram o nosso concurso.
Como profissional da Educação não posso fazer outra coisa a não ser lutar até o fim para que o nosso Plano de Carreira continue atraindo os melhores profissionais, e que a Educação de Novo Hamburgo seja motivo de orgulho para nossos cidadãos

Anônimo disse...

Não há o que explicar.Quero saber aonde vai ser aplicado o Fundeb, já que até agora esta equipe que "adora falar em planejamento", não utilizou o mínimo constitucioanl.Já tivemos outros prefeitos que não utilizarem, casualmente o partido de um destes faz parte desta administração, e um outro que adiantou nossos salários e foi aquele horror.Por estes e outros motivos é que o Tarcísio foi eleito, no entanto, além de repetido os erros de seus antecessores, tem causado outros tantos de fazer inveja aos seus mais antigos rivais. Perplexidade e vergonha é o que nos tem sobrado.

Anônimo disse...

Que conversa é esta de mentes abertas? Abrir nossos corações? Que os deuses me acudam! Já caímos nesta conversa em outubro de 2008. Errar uma vez é humano, duas vezes já é burrice. Quem tem que abrir o coração são esses dois que aí estão; a dupla dinâmica: Tarcísio e Beto. Estes sim, têm couraças em vez de coração.

Regina disse...

O colega, duvido que eles saibam o que fazer com o Fundeb. Não sabem nem o que querem para Novo Hamburgo, que dirá com a Educação. O secretário que temos quase sempre exerceu suas funções em mandatos ou sindicatos; seu curriculun o confirma. Na Educação formal, teve uma rápida( ainda bem) passagem pela Liberato e Feevale.Pelo bem da Educação de Novo Hamburgo, também se espera que sua passagem seja breve. Quanto menos tempo, menos estragos. FORA BETO, A NOSSA EDUCAÇÃO NÃO MERECE TANTA DESQUALIFICAÇÃO.

Fortaleza disse...

Acredito sim que essa administração não está aplicando o mínimo constitucional! É isso que o prefeito e o secretário deveriam estar preocupados. E de quem vai ser a culpa? NOSSA também, ou dos governantes (mais precisamente do secretário). Estamos juntos, estamos fortes. Eles estão recuando, muitos vereadores já começam a pensar em votar contra. É disso que precisamos, uma educação forte e unida. Se precisarmos ficar até janeiro, que venha janeiro! Não temos medo do trabalho, gostamos do que fazemos.

Anônimo disse...

anonimo- o Prefeito nao sabe mais nem oq sgnifica a sigra do seu partido. quanto mais oq fazer com a cidade d Novo Hamburgo,mais precisamente com a educaçao.fora Tarcisio seu tempo ja se esgotou.