quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MAGISTÉRIO MOSTRA QUE TEM VIRTUDE E LOTA ASSEMBLEIA

NÃO NOS CALAMOS! NEM NOS CALAREMOS!
MAGISTÉRIO MOSTRA QUE TEM VIRTUDE E LOTA ASSEMBLEIA

Os professores municipais mostraram nesta terça-feira (22/9) que não cantam o Hino Rio-Grandense à toa.
Após um dia intenso de trabalho, os professores municipais de Novo Hamburgo, lotaram o auditório da Escola Estadual 25 de Julho. Além das (os) professoras (es), estiveram presentes na assembleia, representantes do Grêmio Sindicato dos Funcionários e do CPERS Sindicato, que trouxeram apoio destas entidades.
Os projetos enviados pelo prefeito Tarcísio, extinguindo o Plano de Carreira do Magistério e do Funcionalismo, deixaram perplexos professores e funcionários municipais.
Assim como os farroupilhas, estamos numa “ímpia e injusta guerra”, sendo atacados nos nossos direitos mais básicos enquanto profissionais da Educação. Em tempo algum se imaginou que um prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores, não respeitaria a trajetória e as conquistas de uma categoria, ou que proporia a extinção de direitos de trabalhadores.
A assembleia lotada de colegas demonstrou sua indignação com as propostas “imorais” do executivo. O magistério hamburguense não vai se calar, isto foi deixado muito claro pelas centenas de professores presentes.
Após um intenso debate as professoras e professoras retiraram uma forte pauta de mobilização.








2 comentários:

Professora de NH disse...

É isso aí!!! Vamos mostrar que estamos unidos, não aceitaremos uma categoria dividida, com planos de carreira distintos!! Conquistas não deverão ser perdidas!!!
Terça-feira vamos levar o abaixo-assinado e mostrar que somos capazes de uma mobilização forte, inteligente e organizada!! Parabéns ao Sindicato pelo empenho e pela Assembleia que, em tão pouco tempo, conseguiu reunir um grupo tão numeroso!!!

Kamila disse...

Com essa grande e organizada mobilização mostramos ao Sr. prefeito que entendemos muito bem qual é a sua proposta. Hoje pela manhã, em reunião com as equipes diretivas das escolas ele tentou explicar o inesplicável e mais uma vez tenteu deixar claro que nós professores da rede em 2009 não seremos prejudicados com o novo plano. Agiu como se não compreendesse nossa preocupação visto que não seremos diretamente atingidos. Agora quem quer deixar as coisas bem claras sou eu. Precisamos esclarecer que entedendemos bem e muito bem a absurda proposta de extinção do plano de carreira dos professores. Quem não entendeu foi o Sr. prefeito. Não entendeu que a nossa mobilização não é em prol de interesses individuais, ao contrário ela tem o desejo de defender os interesses coletivos de nossa categoria. Nós professores concursados antes de setembro de 2009 talvez não sejamos prejudicados individualmente, mas o magistério como um todo é desvalorizado com essa iniciativa e aceitar isso é retroceder, é desvalorizar e desqualificar a educação hamburguese. Isso nós não vamos permitir. Será que agora o Sr. Prefeito consegue entender nossa indignação?