sábado, 26 de setembro de 2009

LUTA DO MAGISTÉRIO HAMBURGUENSE É DESTAQUE EM ZERO HORA E CORREIO DO POVO

Mudança nas carreiras


Enquanto na Assembleia o PT combate qualquer mudança no plano de carreira dos servidores, em uma de suas principais prefeituras a prática é inversa.
O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT), pretende extinguir o plano atual de carreira dos servidores municipais, metade deles professores.

Projeto de lei protocolado na Câmara de Vereadores informa que a mudança valeria para os funcionários admitidos após setembro de 2009. O novo plano de carreira deve ser encaminhado até o fim do ano.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Roque Werlang, o plano atual foi criado em uma época de inflação alta e concede expressivos aumentos salariais a cada três anos.

Magistério reclama

A presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo, Luciana Martins, diz que a alteração das carreiras divide o magistério, engessa a possibilidade de reivindicações sindicais e desqualifica o funcionalismo público.

Em um texto encaminhado a Zero Hora, a vice-presidente do Cpers, Neiva Lazzarotto, comparou o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, à governadora tucana Yeda Crusius.Com o título “O que é isso, companheiro?”, o texto critica a intenção do prefeito de extinguir o atual plano de carreira dos servidores públicos.Por Rosane de Oliveira – Zero Hora - 26/9/2009 – p.10

CORREIO DO POVO




















3 comentários:

Lenira Brisch disse...

É um privilégio poder contar com editorias políticas em jornais de circulação estadual, num sábado!!!
No torna maiores e nossa causa também!
Obrigada a todos vocês que fazem desta luta um caminho, também, para democratização da informação.

Anônimo disse...

A reportagem disse tudo. Tarcisio rasga uma das mais importantes bandeiras de luta do PT. Como ele mesmo disse, agora ele está do outro lado: "sou gestor Público".Só não tenho conhecimento de uma dministração petista que tenha retirado direitos de seus funcionários para pagar as contas ou tapar buracos.Bem pelo contrário, há um forte investimento na qualificação da Educação. Enquanto Vanazzi busca as melhorias no Plano de Carreira dos professores de São Léo, Tarcísio faz justamente o oposto. Um dos melhores Planos de Carreira, e também por isso a procura de profissionais altamente qualificados em nossos concursos, está sendo dilapidado por um ex deputado.
Bea

Luiza disse...

Uma desgraça nunca vem sozinha, primeiro foi o nosso reajuste salarial, agora o nosso Plano de Carreira. E eles ainda querem fazer festa."Seria cômico se não fosse trágico." O que nós temos para comemorar no dia 15? Desde que o prefeito assumiu foi um desgosto atrás do outro, nem a Secretaria da Educação se salva; nos governos anteriores este era o setor menos ruim, apesar dos pesares tinha credibilidade.Só espero que eles não saiam "à caça das bruxas", pois só falta isto para vermos que não elegemos um canditado do PT.
Luiza