sexta-feira, 25 de setembro de 2009

INTERSINDICAL REFORÇA A LUTA DO MAGISTÉRIO HAMBURGUENSE

Carta da INTERSINDICAL contra o desmonte dos planos de carreira em NH

Porto Alegre, 25 de setembro de 2009.
Ilmo.Sr.Tarcísio Zimmermann
Prefeito Municipal de Novo Hamburgo

Senhor Prefeito
A INTERSINDICAL, Central Sindical organizada no Rio Grande do Sul, em diversos sindicatos, através de sua Coordenação Estadual, vem a Vossa Senhoria manifestar que está em total apoio à luta dos Professores e Servidores Municipais de Novo Hamburgo pela preservação de seus Planos de Carreira, conquistas destas categorias, assim como da própria sociedade hamburguense pelos indicadores educacionais positivos alcançados.
Honrando a histórica luta dos sindicatos e Centrais Sindicais combativas, de defesa dos direitos dos trabalhadores, também, vimos apoiar a luta do SINDPROF/NH e demais servidores de solicitação à Vossa Senhoria da retirada dos projetos de lei de origem deste Poder Executivo que se encontram em tramitação na Câmara Municipal, pela compreensão de que o conteúdo dos mesmos extingue conquistas destes trabalhadores.
Os direitos conquistados pelos trabalhadores são patrimônio da nossa classe, portanto, repudiamos qualquer tentativa de sua retirada, como temos feito de forma intransigente, em unidade com o movimento sindical, popular e estudantil do estado, em relação às tentativas do Governo Yeda Crusius de ataque aos planos de carreira dos servidores estaduais.
Atenciosamente
Coordenação Estadual da Intersindical
Bernadete Menezes
Joel Orestes Soares
Neiva Lazzarotto
José de Campos Ferreira

2 comentários:

Lenira Brisch disse...

O apoio recebido das pessoas e entidades sindicais são importantes para todos nós que lutamos em favor da manutenção de conquistas trabalhadoras e sociais. A imprensa instituída não TEM OLHOS para as nossas causas, como nunca teve em todos de disputas políticas onde envolve capital e trabalho. Portanto sugiro ao Sindicato que coloque um marcador sinalizando o número de acessos se tem e, se mantenha nos informando suas/nossas ações via publicações virtuais....

Anônimo disse...

Estamos conseguindo alianças positivas ao nosso movimento, realizando grandes assembléias, envolvemos a comunidade e exponndo nossa indignação nas ruas hemburguenses. Por que motivo esse movimento em prol da qualidade da educação e da valorização dos profissionais da educação não esta nos Jornais? na rádio? Será que eles concordam com essa vergonha ou tem o rabo preso com o prefeito de NH? Só gostaria de lembrar que não vamos nos calar. Tendo ou não o apoio da mídia, a comunidade hamburguese ouvirá o eco de nossas vozes!!!! O plano de carreira é nosso e perdê-lo é um retrocesso.